Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cidades

Dupla é presa suspeita de matar sargento da PM durante assalto em Manaus

Eles confessaram o crime e deram detalhes sobre o ocorrido

Dupla é presa suspeita de matar sargento da PM durante assalto em Manaus

Dupla foi presa na zona Leste (Foto: Reprodução)

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas informou, nesta segunda-feir (14), que prendeu uma dupla suspeita de matar o sargento Manoel Pinho Gondim, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Ele foi morto na última sexta-feira (11), em um mercadinho no bairro São José, zona Leste de Manaus.

Alderlan Patrício da Silva e Hudson Moraes de Souza foram presos no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. Eles confessaram o crime e deram detalhes sobre o ocorrido.

Leia mais: Sargento da PM é morto ao reagir a assalto na zona Leste de Manaus

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), os suspeitos foram localizados após a identificação de veículos usados em ação criminosa.

“Hudson foi quem levou o Feijão para a rua atrás do mercadinho onde o crime aconteceu, onde já em posse da arma de fogo, subiu na garupa da moto pilotada pelo Macaquinho e foram cometer o crime e depois fugindo”, explicou o titular da DERFD.

Os policiais da DERFD seguem as buscas por Salomão Pinheiro da Silva, conhecido como Feijão, responsável pelos disparos que mataram o sargento e Matheus de Souza Sá, conhecido como Macaquinho, piloto da motocicleta.


Relembre o caso

O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Manoel Altemar Pinho Gondim, foi morto durante um tiroteio na noite desta sexta-feira (11), após reagir a um assalto dentro de um mercadinho, localizado na rua Marginal, bairro São José 2, zona Leste de Manaus.

A vítima ainda chegou a ser socorrida com vida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.