Uarini (AM) – Israel de Oliveira Aquino, 41, conhecido como “Ceará”, e Sávio dos Santos Nunes, 22, são procurados acusados de envolvimento no tribunal do crime em Uarini, no Amazonas.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP, Israel e Sávio comandam bocas de fumo em Uarini, onde, além de traficarem drogas, aplicam punições e torturas.
“As investigações começaram após a divulgação de um vídeo em um aplicativo de mensagens, no qual uma vítima aparece sendo torturada pelos indivíduos. Ela teria sido punida pelos autores por, supostamente, ter cometido o crime de furto na cidade, mas isso ainda está sendo apurado”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, a dupla pratica o chamado tribunal do crime e tortura as pessoas com o objetivo de puni-las caso cometam o crime de furto no município.
“Em geral, os autores são usuários de entorpecentes, comercializados pelos mesmos indivíduos que praticam o ‘tribunal do crime’ na cidade”, acrescentou Jailton Santos.
A PC-AM solicita que quem tiver informações sobre o paradeiro de Israel e Sávio repasse para os números (97) 98424-5899, do disque-denúncia da 58ª DIP, e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu o delegado.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- MPAM vai investigar demissão de 151 servidores temporários da Prefeitura de Uarini
- Polícia Militar do AM apreende 34 metros cúbicos de madeira nativa
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.