Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

‘É uma perda muito, muito difícil’, diz mãe de vítima de deslizamento

Vítimas do deslizamento no bairro Jorge Teixeira, em Manaus, estão sendo veladas em local próximo à tragédia

‘É uma perda muito, muito difícil’, diz mãe de vítima de deslizamento

Familiares se despedem de Jucicleia e Heloiza (Foto: Del Lima/ Portal AM1)

MANAUS – Os corpos de Jucicleia Barbosa de Lima, de 31 anos, e a filha, Heloiza Barbosa, de apenas 7 anos, estão sendo velados nesta terça-feira (14) em Manaus. Elas são algumas das vítimas do deslizamento de terra que ocorreu no último domingo (12), no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

O Portal AM1 conversou com familiares de Jucicleia e Heloiza, que foram encontradas (abraçadas) embaixo dos escombros do deslizamento.

“É uma perda muito, muito difícil”, disse a mãe de Jucicleia, Maria das Graças, ainda muito abalada com a tragédia.

A sobrinha da vítima, Ketlen Feijão, 29, relatou uma triste coincidência: as mortes ocorreram no mesmo mês em ambas as vítimas fariam aniversário.

“Elas nasceram no mesmo mês, e no mês que elas nasceram, houve a tragédia”, disse a jovem, muito emocionada. Está sendo algo muito difícil”, afirmou.

Ketlen contou, ainda, que é Jucicleia sempre foi muito trabalhadora e mãe dedicada.

“Ela sempre foi uma pessoa muito guerreira e trabalhadora. Sempre fez de tudo para construir aquele lugar. Fez o que pôde e o que não pôde para conseguir o ‘lugarzinho’ dela”, disse.

O velório está sendo realizado na “Igreja Ministério Jesus, a verdade que liberta”, próximo à área em que aconteceu a tragédia, até as 14h. A partir das 15h, os corpos serão levados para o cemitério no bairro Tarumã.

Outras vítimas

Os corpos de Clebson Nunes Barbosa, 34 anos, e o filho Caleb Mendes Nunes, de 7 anos, estão sendo velados na Igreja Missionária de Aliança e Milagre, também no bairro Jorge Teixeira.

Conforme com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), dois dos corpos das vítimas de origem venezuelana serão sepultados e outros dois serão cremados. 

As vítimas foram identificadas como Rosmig Yelena Salazar, 43 anos, Dainelson Rosniel Alvorada, 4 anos, Ilan Frango Corales, 35 anos, e Israel Jonniel Frango, 7 anos.

(*) Com edição de Gabriela Alves

LEIA MAIS: