Atem vende distribuidoras de energia e concentrará atuação em combustíveis - Amazonas1
18 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Atem vende distribuidoras de energia e concentrará atuação em combustíveis

Na operação, a Atem vendeu a totalidade de sua participação nas concessionárias de Roraima e do Amazonas, ambas adquiridas em 2018

Atem vende distribuidoras de energia e concentrará atuação em combustíveis
Foto: Atem/Divulgação

A Atem, distribuidora de combustíveis, concluiu a venda de sua participação no capital social das distribuidoras de energia elétrica Amazonas Energia e Roraima Energia para a sócia-majoritária Oliveira Energia.

Na operação, a Atem vendeu a totalidade de sua participação nas concessionárias de Roraima e do Amazonas, ambas adquiridas em 2018.

Leia mais: Chico Preto: ‘Arthur está deixando Manaus travada para atrapalhar David’

A transação foi aprovada pelos órgãos reguladores e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
As duas distribuidoras foram arrematadas pela Atem em consórcio com a Oliveira Energia em leilões de privatização realizados pela Eletrobras, em 2018.

Após dois anos participando das ações das distribuidoras de energia elétrica, a empresa decidiu priorizar a atuação no segmento de distribuição de combustíveis, principal atividade da companhia desde sua fundação, há 20 anos.

A Atem continuará prestando serviços ao setor elétrico como fornecedora de insumos para geração. “Temos orgulho de continuar apoiando o setor de energia elétrica no Norte como fornecedora de combustíveis para geração nos sistemas isolados”, afirma o Diretor Presidente da distribuidora, Naidson Atem.

Planos de expansão – A Atem seguirá investindo na expansão de sua rede bandeirada, especialmente no interior do Amazonas e Pará. “Queremos ampliar a nossa rede que hoje conta com mais de 300 postos bandeirados e mais de 2.000 clientes ativos. O objetivo é fortalecer a nossa marca e consolidar nossa rede de postos no Norte do país”, acrescenta Naidson.

A Atem é uma das líderes no mercado de distribuição de combustível na região Norte e está entre as 10 maiores do país. “Estamos focados em fornecer soluções e serviços para todo o Norte e também estados do Centro-Oeste do país. Vamos nos empenhar para ir cada vez mais longe no mercado de combustíveis, expandindo nossa rede de postos, o atendimento a grandes clientes e demais segmentos, na contribuição para o desenvolvimento da região “, conclui.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading