Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Economia

Desafio de Sebrae e L’Oréal para startups tem inscrições abertas

As startups escolhidas terão acesso a serviços de incubação e de aceleração

Desafio de Sebrae e L’Oréal para startups tem inscrições abertas

(Pixabay)

O programa Fórmula L’Oréal busca empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões que tenham ideias de desenvolvimento de matérias-primas para cosméticos -principalmente ingredientes de origem natural- e soluções tecnológicas aplicáveis ao setor.

Com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (16), o desafio vai selecionar projetos de pesquisa com orçamentos de até R$ 150 mil e duração máxima de 12 meses. As startups escolhidas terão acesso a serviços de incubação e de aceleração.

Para se inscrever é preciso preencher um formulário em sebrae.com.br/nexos.

Bauducco lança projeto para acelerar negócios inovadores

A Bauducco criou, em parceria com a aceleradora Liga Ventures, um programa de investimento em startups que tragam soluções para desafios da companhia.

A iniciativa busca empresas que trabalhem com tecnologia de alimentos e embalagens, inteligência de mercado, marketing, gestão da cadeia logística e vendas.

As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (16) pelo site bauduccoblab.liga.ventures. Os finalistas serão chamados para apresentar seus projetos em evento no mês de novembro. Os selecionados começarão a trabalhar com executivos da companhia em 2020.

MEI é única fonte de renda para 1,7 mi de famílias, diz pesquisa

Levantamento do Sebrae divulgado na última semana mostra que as atividades do MEI (Microempreendedor Individual) são a única fonte de recursos de 1,7 milhão de famílias, e que 5,4 milhões de pessoas no país dependem da renda de um empresário desse segmento.

Segundo a pesquisa, antes de se tornarem MEI, 33% dos empresários trabalhavam sem formalização.

O principal motivo que levou os empreendedores a formalizar o negócio foi a possibilidade de emitir notas e poder fazer compras mais baratas. A segunda vantagem apontada foi poder ter benefícios previdenciários.

(*) Com informações da FolhaPress