Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Economia

Fieam promove encontro de negócios entre empresários da Indonésia e AM

Fieam promove encontro de negócios entre empresários da Indonésia e AM

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) promoverá no dia 28 deste mês, próxima segunda-feira, um encontro de negócios entre representantes da Embaixada da República Indonésia no Brasil e empresários do Estado. O encontro acontecerá a partir das 16h na sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.

O encontro acontecerá a partir das 16h na sede da Fieam

O encontro acontecerá a partir das 16h na sede da Fieam. (Foto: Divulgação)

Bussiness Meeting (encontro de negócios) é realizado pelo Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM) da federação em parceria com a embaixada do país asiático. Na reunião, o embaixador da Indonésia, Toto Riyanto, irá apresentar os projetos de investimento, promoção comercial e potencial turístico do país.

Para o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, o momento também será importante para que eles conhecem as potencialidades do Amazonas no setor de turismo e produtos regionais. Marcelo também alerta para futuras negociações internacionais com o país.

“O comércio com outros países permite que a empresa amplie a sua base de dados de clientes, melhore a qualidade do seu produto e abra a mente do empresário para as exportações. Por isso a importância deste encontro”, aponta o gerente do CIN-AM, destacando que mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos contatos (92) 3631-0899 / 3286-6511 ou pelo e-mail [email protected].

Economia

Conhecida por ser uma vasta nação poliglota, a Indonésia tem resistido à crise financeira global de modo relativamente calmo devido ao motor principal de seu crescimento econômico ser o consumo interno. O país é um dos primeiros países exportadores de petróleo, estanho e borracha do mundo. A maior parte de sua população continua vinculada à agricultura de subsistência, à pesca e à exploração florestal. Os negócios ou as empresas industriais em mãos de indonésios têm sido tradicionalmente poucos, e a produção está centrada em artigos para a exportação.

 

*Com informações  da Assessoria