Indústria cresce 1,1% em outubro e fica acima do nível pré-pandemia - Amazonas1
28 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Indústria cresce 1,1% em outubro e fica acima do nível pré-pandemia

Em seis meses de recuperação, o setor acumula alta de 39% e, segundo o IBGE, já está 1,4% acima do patamar de fevereiro

Indústria cresce 1,1% em outubro e fica acima do nível pré-pandemia
Foto: Reprodução

A produção industrial cresceu pelo sexto mês seguido em outubro e avançou 1,1% na comparação com setembro. Com a alta acumulada de 39% em seis meses, o setor está 1,4% acima do patamar de fevereiro, antes do início da pandemia de covid-19. Ainda assim, o resultado de janeiro a outubro é negativo em 6,3%. Em 12 meses, a queda é 5,6%.

Em relação a outubro de 2019, indústria registrou alta de 0,3%, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada nesta quarta-feira, 2, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o gerente da pesquisa, André Macedo, o crescimento de outubro refletiu um comportamento diferente dos últimos meses, quando os avanços eram disseminados entre os ramos. Desta vez, 15 dos 26 ramos pesquisados mostraram alta, contra 22 das 26 de setembro. Na comparação com o nível recorde de produção, alcançado em maio de 2011, a indústria ainda está 14,9% abaixo do pico.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading