'Pandemia nos jogou no fundo do poço, mas nos levantamos', diz Guedes - Amazonas1
23 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

‘Pandemia nos jogou no fundo do poço, mas nos levantamos’, diz Guedes

Ministro demonstrou otimismo ao comentar a geração de empregos para o mês de outubro e disse que economia voltou a crescer

‘Pandemia nos jogou no fundo do poço, mas nos levantamos’, diz Guedes

Ao comentar os resultados da geração de empregos no mês de outubro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstrou otimismo com a recuperação da economia brasileira, mesmo com os efeitos da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo o ministro, o país voltou a crescer no esquema “V”, ou seja, após forte queda na economia, haveria retomada semelhante, na mesma velocidade. “A pandemia nos jogou no fundo do poço, mas nos levantamos”, comemorou.

Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) mostram que foram abertas 394.989 vagas com carteira assinada em outubro, resultado de 1.548.628 admissões e de 1.153.639 desligamentos — melhor resultado da série histórica.

“Foi o mês que mais geramos empregos. A economia brasileira continua avançando em ‘V’ e gerando empregos. O resultado de outubro foi o melhor da história desde 1992”, ponderou Guedes.

Segundo afirmação do ministro, é possível que o Brasil termine 2020 sem perder nenhum emprego formal.

“A pandemia atingiu tragicamente as famílias brasileiras, derrubou empregos, mas soubemos reagir, fizemos o isolamento social para proteger a vida e soubemos fazer a retomada da economia”, destacou.

Segundo Guedes, 10 milhões de brasileiros tiveram o emprego protegido por acordos de redução de jornada e salário. Nesses contratos, as empresas ficam impedidas de demitir durante um período. “Protegemos os empregos e agora ligamos a máquina de gerar empregos”, finalizou.

(*) Com informações do Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading