Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Economia

Petrobras coloca a venda concessões de produção de petróleo e gás no Amazonas

Petrobras afirma que a venda está prevista nas diretrizes para desinvestimentos e na concentração da exploração em águas profundas e ultra-profundas

Petrobras coloca a venda concessões de produção de petróleo e gás no Amazonas

A Petrobras (SA:PETR4) iniciou processo para venda da totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões de produção de petróleo e gás em terra, na bacia do Solimões, no Amazonas, informou a companhia em comunicado na sexta-feira.

As concessões à venda, que formam o chamado Polo Urucu, tiveram produção média de 106.353 barris de óleo equivalente/dia (boed), acrescentou a estatal.

A Petrobras diz que a venda está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, diz a nota. Leia abaixo a íntegra do documento.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade de potenciais
participantes, está disponível no site da Petrobras: https://investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers.

Desse total, foram 16,5 mil barris por dia (bpd) de óleo e condensado, 14,3 milhões de metros cúbicos/dia (m³/d) de gás e 1,13 mil toneladas/dia de GLP.

Além das concessões e instalações de produção, estão incluídas na transação as unidades de processamento da produção de petróleo e gás natural e instalações logísticas de suporte.

20200626222319726489_9512_771811 (1)

*Com informações do site Investing.com