Semana do Microempreendedor Individual tem lives e cursos on-line
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

4 de junho de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Semana do Microempreendedor Individual será on-line

A programação digital da Semana do MEI do Sebrae é diversificada, mas focada em ajudar os empresários a superarem a crise gerada pelo coronavírus

Semana do Microempreendedor Individual será on-line
Foto: Divulgação
De 18 a 22 de maio, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza a Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI), um período de grande representatividade para a instituição, por ser este um público prioritário, especialmente, por se tratar do primeiro degrau do empreendedorismo.
O faturamento anual não pode ser superior a R$ 81 mil, o que dá uma média mensal de R$ 6.750,00.
O Sebrae vai oferecer, gratuitamente, dezenas de atividades voltadas ao universo digital, com o objetivo de auxiliar os microempreendedores neste momento de pandemia do coronavírus, no qual a economia sofre um forte impacto em função do fechamento provisório de milhares de empresas, por não estarem classificadas como essenciais, segundo os decretos de calamidade pública do Estado e da Prefeitura de Manaus.
No Amazonas, há aproximadamente 194 mil empresas de micro e pequenos empreendedores.
Deste universo regional, mais de 25 mil foram atendidas de forma on-line pela instituição que, desde o dia 23 de março, está operando em sistema de home office, para salvaguardar a segurança/saúde de seus funcionários e clientes.
Tudo isso em decorrência da gravidade da pandemia, que registra mais de 1.413 óbitos e acima de 20.328 contágios no Amazonas (dados de 17 de maio).
A programação digital da Semana do MEI do Sebrae é diversificada, mas focada em ajudar os empresários a superarem a crise reinventando-se, repensando processos empresariais e recriando uma nova realidade de empreendedorismo.
Isso está sendo feito, a partir das lições da pandemia, sobretudo quanto à utilização das  mídias digitais, para conseguir atravessar as dificuldades com imaginação, criatividade e conhecimento específico da realidade virtual à disposição na internet.
A programação aponta o caminho da inovação digital e no dia 18/05 começa com: Live Quero ser MEI e Webinar Estratégias de gestão financeira para o MEI; 19/05 Live Educação Financeira para o MEI e Webinar Como o Mei pode vender pelo Instagram e Facebook; 20/05 Live MEI – Use o WhatsApp como estratégia de venda e Webinar  Como o MEI pode montar a sua loja virtual; 21/05 Live O que fazer em meio ao caos e Webinar Criatividade para o MEI; 22/05 Live Como o MEI pode acessar microcrédito e Webinar Marketing digital e o MEI.
Segundo a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento (UAR) do Sebrae, Helena Garcia, “o movimento MEI, esse ano foca no momento atual, por conta do coronavírus. Nesta hora tão delicada para o mercado, estamos direcionando nossos esforços para responder, recuperar e superar esse período. Razão pela qual o lema da semana é: “Criando novos caminhos para o MEI se reinventar, repensar e recriar novas estratégias e oportunidades de negócios.”
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.sebrae.com.br/amazonas;  http://www.lojasebraeam.com.br  e qualquer dúvida entre em contato com a Central de Relacionamento Sebrae no Amazonas  0800 570 0800, de segunda a sexta-feira, das 8hs as 18hs.
(*) Com informações do Sebrae

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias