Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cidades

Edital para apoiar festividades folclóricas no AM se encerra dia 7 de julho

O edital contempla como festas juninas, arraiais, festas típicas, quermesses ou festivais folclóricos, dentre outras festividades.

Edital para apoiar festividades folclóricas no AM se encerra dia 7 de julho

(Foto: Divulgação / Assessoria)

Manaus (AM) – A Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC) abriu as inscrições do edital para apoiar financeiramente as festividades folclóricas abertas ao público realizadas tanto na capital quanto no interior do estado e se encerram no dia 7 de julho, às 17h.

A iniciativa visa atender às solicitações de apoio cultural na realização de eventos folclóricos públicos que acontecem no estado do Amazonas neste período do ano, geralmente entre junho e agosto.

O edital contempla como “festividades folclóricas” festas juninas, arraiais, festas típicas, quermesses ou festivais folclóricos, dentre outras festividades, que contribuam para o desenvolvimento das atividades culturais e artísticas no Estado do Amazonas, desde que atendam aos requisitos do edital.

Para realizar a inscrição, é necessário que o solicitante apresente sua documentação pessoal, como RG, CPF e Comprovante de Residência, juntamente a uma documentação que comprove que ela é a pessoa realizadora daquela festividade.

Também é preciso apresentar o portfólio do evento, e demais autorizações e licenças referentes à espaços públicos, caso necessário. Além disso, é necessário que o solicitante já tenha realizado anteriormente pelo menos três edições do mesmo evento, para solicitar o auxílio.

As solicitações deverão ser encaminhadas ao site oficial da Secretaria Criativa, ou no link https://form.cultura.am.gov.br, contendo a data de realização do evento, endereço completo do local, horário de início e término, e nome e contatos telefônicos do responsável, sendo acompanhados pela documentação citada, que pode ser encontrada de forma mais detalhada ao longo da portaria.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: