Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Entretenimento

Edital para credenciamento de bandas de blocos carnavalescos segue aberto

Até o próximo domingo (14), as demandas serão recebidas no e-mail [email protected].

Edital para credenciamento de bandas de blocos carnavalescos segue aberto

(Foto: Clóvis Miranda / Semcom)

Manaus (AM) – Segue aberto o edital para apoio cultural na realização de bandas e blocos de rua em todo estado do Amazonas. O edital número 01/2024 pode ser acessado pelo Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br), onde constam as exigências legais e documentações necessárias para solicitação dos eventos.

Até o próximo domingo (14), as demandas serão recebidas no e-mail [email protected].

A programação do Carnaval na Floresta 2024 e demais ações que envolvem o período momesco são promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC).

Para o secretário executivo de Cultura e Economia Criativa, KK Bonates, a iniciativa potencializa a cultura popular e abre oportunidades de emprego aos trabalhadores do segmento.

O edital prevê o fornecimento de atrações musicais para até 59 eventos credenciados, sendo: cinco eventos de qualquer porte em cidades diferentes do interior do estado.

Para Manaus, serão 32 eventos de pequeno porte (até 1.000 pessoas), 12 de médio porte (entre 1.000 e 5.000 pessoas) e 10 de grande porte (acima de 5.000 pessoas), que ocorrerão no período carnavalesco de 2024.

Propostas

A avaliação das propostas levará em conta critérios como, interesse público e participação popular, histórico, impacto social e relevância cultural, portfólio e comprovação de tempo.

As propostas serão analisadas por comissão técnica composta por representantes da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), designados em portaria específica, publicada no site da AADC.

O resultado final da lista de bandas e blocos de rua credenciados será divulgado no mesmo site ou acessando o Portal da Cultura.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: