Manaus, 21 de junho de 2024
×
Manaus, 21 de junho de 2024

Cenário

Edson Mendes sorteia moto em ‘Bingo das Mães’, mas não entrega prêmio à vencedora

Dez dias após o sorteio, o prefeito de Barcelos, Edson Mendes, ainda não divulgou previsão para entrega de uma moto 0 quilômetro a uma mulher que venceu o sorteio do Dia das Mães.

Edson Mendes sorteia moto em ‘Bingo das Mães’, mas não entrega prêmio à vencedora

Prefeito Edson Mendes ainda não entregou moto prometida pelo dia das Mães (Foto: Rede social/Reprodução)

Manaus (AM) – O “Bingão” em homenagem ao Dia das Mães – realizado pela Prefeitura de Barcelos no dia 14 de maio – não saiu como o esperado para Viviane Cavalcante Gonçalves, moradora do município. Ela venceu o bingo em que o prêmio era uma moto Honda CG 160, mas, até essa quarta-feira (24), dez dias após o sorteio; só viu a moto por foto em um post do prefeito Edson Mendes nas redes sociais.

O anúncio do “Bingo no Dia das Mães”, em uma quadra de esportes, onde várias mães foram para participar de uma homenagem; foi divulgado na rede social do prefeito de Barcelos, Edson Mendes.

“A Gestão do Novo Tempo vai homenagear nossas mamães: muita festa, brincadeiras, e um bingão com prêmios de encher os olhos, e os corações, de alegria. As cartelas serão distribuídas momentos antes do início do evento. Gratuitamente. A quem sempre cuidou da gente, a nossa homenagem.”

Na publicação, o prefeito Edson Mendes divulgou os prêmios, entre eles, armário de cozinha, guarda-roupa, fogão, máquina de lavar roupas, ar-condicionado e notebook. O post foi feito no dia 12 de maio.

Em outra publicação, um dia antes do evento, o prefeito anunciou que o bingo teria o sorteio de uma moto Honda CG 160.

“Confirmando o Bingo das Mamães do Novo Tempo na Quadra Bertino Rodrigues, às 15h. Aproveito pra anunciar mais um prêmio, em homenagem às nossas mamães: uma moto HONDA CG 160. Tudo feito com muito amor e carinho, em favor das nossas guerreiras”, diz o post.

Segundo um morador do município, que, por temer represálias, não quis se identificar; durante o sorteio dos números, outras mães bingaram. Foi então que a organização do evento realizou o sorteio da pedra maior. A vencedora foi Viviane, que não recebeu a moto.

Feliz com a conquista de uma moto, Viviane aparece em um vídeo com os demais vencedores e o prefeito. Em seguida, os organizadores disseram que a moto – que estava na quadra não era a que ela ganharia – pois o veículo sairia de Manaus.

Os organizadores do evento orientaram Viviane a ir à sede do Executivo municipal, no dia seguinte, e procurar pela secretária da prefeitura. Na ocasião, Viviane deveria levar os documentos pessoais. Com documentação entregue, Viviane saiu da Prefeitura sem a moto e também sem uma previsão de data para receber o prêmio.

Vizinhos de Viviane, que não quiseram se identificar, disseram que ela e o esposo têm uma vida humilde, e vivem da extração do açaí para sobreviver. A moto poderia ajudar no transporte do produto e em outras atividades da família.

Ao ser questionado pelo Portal AM1, o prefeito se limitou a dizer que a “equipe está resolvendo isso. Em breve estará entregue”. Mas o chefe do Executivo Municipal, que anunciou a premiação, não fala em prazo para que o veículo seja entregue à vencedora do “Bingão do Dia das Mães”.

Nas ruas do município, há rumores, entre os moradores, de que o prêmio não foi entregue pelo fato de a ganhadora ter apoiado outro candidato na eleição em que Edson saiu vitorioso.

O Portal AM1 vai acompanhar esse caso e, em breve, divulgar o desfecho dessa história.

LEIA MAIS: