Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Brasil

Eduardo Bolsonaro usa as redes sociais para defender o ‘tratamento precoce’

Eduardo rebateu as críticas ao pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem sido chamado de 'genocida' por opositores

Eduardo Bolsonaro usa as redes sociais para defender o ‘tratamento precoce’

Foto: Divulgação

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (19/3), para defender o “tratamento precoce” contra o novo coronavírus. Ele rebateu as críticas ao pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem sido chamado de “genocida” por opositores.

“Desconheço doença para a qual tratamento precoce seja pior do que tratamento com a doença em estágio mais avançado”, escreveu no Twitter.

O “tratamento precoce” citado por Eduardo e pelo presidente envolve medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como a cloroquina e a ivermectina, que inclusive a própria fabricante declarou que não tem indicação para a doença.

Leia mais Eduardo Bolsonaro pede R$ 40 mil em danos morais à blogueira que fez stories desejando ‘esfaqueá-lo’

Na publicação, o deputado chama de “genocida” aqueles contrários a esses medicamentos. “Aqueles que proíbem o tratamento precoce de Covid são os verdadeiros genocidas”, disse.

Na última quinta (18/3), cinco manifestantes foram presos enquadrados na Lei de Segurança Nacional após abrirem faixa que continha a frase “Bolsonaro genocida” na Praça dos Três Poderes.

(*) Com informações Metrópoles