MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Eduardo Braga é eleito o ‘traidor’ do G7 no Senado

Para Otávio Guedes, a aliança entre Braga e Bolsonaro é por interesses em emendas parlamentares e nas eleições de 2022
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 09 de julho de 2021 – 19:59

MANAUS (AM) – Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticar a atuação dos senadores da oposição que compõem a CPI da Covid-19 no Senado Federal e comemorar a saída de um parlamentar do grupo, os jornalistas Julia Duailibi e Otávio Guedes, da Globo News, consideraram o senador Eduardo Braga (MDB) como um dos traidores do grupo. Um leão nos assuntos contra o Governo do Amazonas, e sumido da CPI nas outras investigações, Braga é uma figura considerada contraditória na CPI.

Na última quinta-feira (8), durante a live semanal, Bolsonaro criticou o trabalho da CPI e chegou a dizer que a Comissão não é mais formada por sete senadores da oposição e sim sete parlamentares.

Leia mais: Eduardo Braga deixa CPI da Covid de lado para assar tambaqui com o prefeito de Eirunepé

A fala do presidente acabou dando margem para várias análises, entre elas, a dos jornalistas Julia Duailibi e Otávio Guedes, da Globo News, que identificaram Braga como traidor da CPI, uma vez que o senador tem se aproximado cada vez mais Bolsonaro.

“É G6, agora, porque o senador Eduardo Braga, levantando questionamento de seus pares, deixou de ter uma posição mais atuante junto a esse grupo. Então, hoje, o G7 é de fato G6 e o presidente já percebeu isso”, disse Duailibi.

Para Otávio Guedes, a aliança entre Braga e Bolsonaro é por interesses emendas parlamentares e nas eleições de 2022. De acordo com ele, Braga quer ser candidato a governador com o apoio do presidente, em 2022.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap