Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Mundo

‘Ele tinha as razões dele’, diz mãe de atirador que matou 19 crianças no Texas

A mulher ainda pediu perdão para ela e o autor do massacre

‘Ele tinha as razões dele’, diz mãe de atirador que matou 19 crianças no Texas

Foto: Divulgação

TEXAS, EUA – Adriana Martinez Reyes, mãe de Salvador Ramos, jovem de 18 anos que entrou em uma escola no Texas e matou 19 crianças e dois adultos, disse não saber as razões pelas quais o filho tomou tal atitude, mas que “ele tinhas as razões dele”.

Nervosa e chorando, Adriana concedeu entrevista a CNN Televisa e descreveu o filho como uma pessoa muito quieta. “Ele estava sempre na dele. Não incomodava ninguém. Ele não fazia nada para ninguém”, afirmou.

“Eu não tenho palavras. Porque eu não sei o que ele estava pensando. Ele tinha as razões dele para fazer o que ele fez. E, por favor, não o julguem. Eu só quero que aquelas crianças inocentes que morreram me perdoem”, disse.

Leia mais: Jovem mata 14 crianças e um professor em ataque a tiros nos EUA

Salvador Ramos efetuou mais de 100 disparos de arma de fogo na Robb Elementary School, em Uvalde. Foi o massacre mais letal a uma escola dos EUA desde Newtown, Connecticut, em dezembro de 2012, quando o jovem Adam Lanza, de 20 anos, matou 26 pessoas.

Ao ser perguntada sobre o que teria a dizer aos parentes das vítimas, Adriana pediu perdão. “Me perdoem. Perdoem meu filho. Eu sei que ele teve suas razões”, afirmou. O jovem não tinha antecedentes criminais ou histórico de doença mental. Ele ainda atirou na avó antes de se dirigir à escola – a idosa se encontra hospitalizada.

A mãe do atirador confirmou que ele roubou a caminhonete da família, mas não soube explicar como ele conseguiu as armas. A polícia ainda busca os motivos para que o jovem tenha cometido o massacre.

O pai de Ramos, também chamado Salvador Ramos, de 42, já havia falado sobre o caso ao jornal Daily Beast. “Eu só quero que as pessoas saibam que sinto muito. Ele deveria ter me matado, em vez de fazer algo assim com alguém”, lamentou.