Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Eleição da AAMM: denúncia pode comprometer chapa de Júnior Leite

Eleição da AAMM: denúncia pode comprometer chapa de Júnior Leite

Foto: Amazonas1

A eleição para a presidência da Associação Amazonense de Municípios (AAM) esquenta nas vésperas da disputa. Na tarde desta quarta-feira, 27, prazo final para inscrição das chapas para a eleição de sexta-feira, 29, o grupo encabeçado pelo prefeito do Manaquiri, Jair Souto, identificou uma irregularidade na documentação do grupo  liderado pelo prefeito de Maués, Júnior Leite.

No formulário de registro de chapa de Júnior Leite não constava uma das assinaturas obrigatórias para a homologação. De acordo com o artigo 10 do edital que dita as regras do processo eleitoral, “o Registro será feito mediante entrega do formulário de Registro da Chapa, no qual constará o nome da chapa, seu Representante, e-mail para intimação, os candidatos e suas respectivas assinaturas e cargos”. Ou seja, sem a assinatura do candidato, dificilmente a chapa será homologada.

Veja o documento

Hoje, circulou em grupos de WhatsApp uma certidão da comissão eleitoral formalizando, “para os devidos fins”, que a chapa de Júnior Leite apresentou o registro de candidatura sem a assinatura do candidato a segundo tesoureiro, Eraldo Trindade da Silva, prefeito de Boa Vista do Ramos.

Aliados do governador Wilson Lima – que estaria apoiando a chapa de Júnior Leite – avaliam que não vale a pena o desgaste para o governador neste momento. O Governo de Wilson vem enfrentando muitas agendas negativas em várias áreas e tudo o que ele não precisa é de mais um episódio desfavorável. O caso será avaliado pela comissão eleitoral nesta quinta-feira.

Procurado, o prefeito Júnior Leite não atendeu as ligações.