MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Eleições 2018: Arthur Neto declara apoio a Omar Aziz ao governo do AM

• Publicado em 23 de julho de 2018 – 22:38

Após meses de suspense e dúvidas, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), declarou apoio ao senador Omar Aziz (PSD), na disputa ao governo do Amazonas. A definição veio pelo perfil pessoal do prefeito nas redes sociais, na noite desta segunda-feira, 23.

Omar Aziz e Arthur Neto: parceria confirmada nas eleições deste ano (Semcom)

Arthur fez a declaração depois que o senador lembrou em um post, nas redes sociais, também, nesta segunda-feira, a parceria que os dois tinham quando Omar era governador do Estado.  O senador lembrou de algumas parcerias entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado, como o Proama, a isenção do IPVA, vacinação contra o HPV entre outras, e disse que fazia um apelo a Arthur para que a Capital e o Estado andassem juntos, novamente. “É meu convite, é meu apelo, é meu desejo. Proponho que seja nosso ideal conjunto, meu caro Prefeito de Manaus”, conclui o senador.

Horas depois, Arthur respondeu ao apelo do senador: “Respondo, neste momento, ao pronunciamento do senador Omar Aziz, pré-candidato ao governo do estado, a mim dirigido. Em seu documento, Omar relembra amplos momentos de ação conjunta,unindo seu mandato de governador ao meu de prefeito, entre 2013 e meados de 2014”.

O prefeito disse que nesse período, eles promoveram significativas ações, enumeradas pelo senador, e ressaltou o curto período da aliança que foi  de oito meses. “Disponibilizamos água para 562 mil pessoas, nas zonas norte e leste da cidade. Foram momentos de harmonia e construção, a serviço dos manauaras”, afirmou o tucano.

Em seguida, Arthur fala de sua decisão sobre as eleições de 2018. “Declaro, então, que meu candidato será Omar Aziz. Todos sabem que nossa cidade, hoje, é admirada no Brasil inteiro por sua independência e por suas contas exemplarmente ajustadas”, disse.

Ao finalizar seu post, o prefeito deixa claro sua insatisfação com o governador Amazonino Mendes (PDT), ao dizer que ao município de Manaus tem sido negado direitos. “Não peço nada para mim. Aceito, isto sim, a colaboração justa, que é direito de Manaus. É direito da nossa gente. Afinal, somos a cidade-estado que hospeda os governadores e está cansada da indiferença para com ela. Manaus exige o respeito que lhe é devido e que lhe tem sido negado. Em outubro, Manaus soltará seu grito”, concluiu Arthur Neto.

Veja o post do prefeito, na íntegra:

Eleições 2018: Arthur Neto declara apoio a Omar Aziz ao governo do AM

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap