Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Eleições 2018

Na TV, Amazonino repete tema ‘amor’; Omar destaca segurança

Na TV, Amazonino repete tema ‘amor’; Omar destaca segurança

O candidato ao Senado fez a afirmação na manhã desta terça-feira, 25. (Foto: Reprodução)

Os candidatos ao governo do Amazonas apresentaram, pela primeira vez, suas propostas no programa eleitoral gratuito de televisão e rádio, nesta sexta-feira, 31. Teve candidato que falou de “amor”, “cultura amazônica”, “segurança pública”, “ficha limpa” e de “sonhos”.

Com um tempo de 2,45 minutos de propaganda, o candidato Omar Aziz (PSD), da coligação ‘Amazonas com Segurança’, destacou propostas para a Segurança Pública. Ele iniciou o programa apontando as estatísticas de homicídios no atual governo e mostrou depoimentos de pessoas sobre o aumento da criminalidade no Estado.

Ele destacou que, se for eleito, vai implantar o programa ‘Ronda Total’. O fim do primeiro programa do senador apontou que outras propostas serão apresentadas ao longo dos dias nas demais propagandas.

Repetiu a fórmula

O candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), da coligação ‘Eu voto no Amazonas’, com 2,52 minutos, preferiu não apresentar propostas no primeiro programa e focou a sua propaganda para o mesmo tema utilizado nas eleições suplementares do ano passado, o “amor”, que o elegeu para o quarto mandato.

A produção incluiu músicas e rostos de pessoas com características amazônicas e ao final o “pedido de voto para o Amazonas”. Mesmo sendo o atual governador, Amazonino ressaltou durante o programa, que o Amazonas precisa dar saltos em várias áreas como saúde, educação e segurança.

Sonhos, Lula e Socialismo

David Almeida (PSB), candidato da coligação ‘Renova Amazonas’, usou o tempo de 1,05 minuto para afirmar que “vai realizar sonhos das pessoas” e relembrou que já foi governador interino, em 2017. O candidato afirmou que fez melhorias nas áreas da saúde e segurança, no entanto, o slogan da propaganda foi ‘para mudar e resolver’.

O nome do candidato a vice-governador, Chico Preto (PMN), que compõe chapa com David só apareceu no fim do programa. Chico assumiu, de última hora, a vaga deixada por Jorge Guimarães do PT que foi retirado da coligação após uma decisão da Justiça Eleitoral.

Wilson Lima (PSC), com 0,25 segundos, disse ser ficha limpa e afirmou que vai varrer a corrupção.

A candidata Lúcia Antony (PCdoB), da coligação ‘O povo feliz de novo’, usou 1,36 minuto para falar em esperança, criticar o impeachment de Dilma Rousseff e abrir espaço para uma fala com imagens do ex-presidente Lula, feitas por trabalho de computação.

Berg da UGT (PSOL) usou seu 1,06 minuto para divulgar o jingle de campanha cantando sobre o socialismo.