Eleições 2020: blogueiros de Manaus fazem suposta 'campanha' para Arthur Neto - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Eleições 2020: blogueiros de Manaus fazem suposta ‘campanha’ para Arthur Neto

O ex-prefeito de Manaus já confirmou que deseja ser o presidente do Brasil e que deve concorrer as prévias do partido em outubro deste ano

Eleições 2020: blogueiros de Manaus fazem suposta ‘campanha’ para Arthur Neto
Foto: reprodução

MANAUS, AM -Neste fim de semana, não passou despercebido o fato de que vários blogueiros de Manaus usarem as redes sociais para fazer alguma referência a gestão do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). O tucano já confirmou que deseja ser o presidente do Brasil e que deve concorrer as prévias do partido em outubro deste ano.

Leia mais: Chico Preto diz que Arthur Neto fez Manaus ‘passar vergonha’ com viaduto do Manôa

Mesmo sem citar o nome diretamente de Arthur nas publicações, o Portal AM1 constatou que ao menos três perfis de influenciadores digitais usaram o termo “gestão passada” para fazer referência ao ex-prefeito. Entre eles, a blogueira Felicya Monteiro, que postou uma foto na estação de ônibus, que fica em frente da Arena da Amazônia, na Avenida Constantino Nery.

“Hoje passei aqui pela estação da Arena e fiquei impressionada como é linda, e a estrutura é de primeira qualidade! A antiga gestão tá de parabéns por essa obra incrível”, diz no texto.

Quem também lembrou da gestão de Arthur Neto no fim de semana, foi a blogueira Jeovana Jorgia. Em seu perfil, a influenciadora escreveu “Nossos momentos turistando por Manaus. Tão bom tirar um momento só nosso, pra se curtir um pouco. Apreciando o centro histórico que ficou lindo após a revitalização”. Vale mencionar que a reforma no centro histórico da capital foi feita ainda na gestão do tucano.

Já o influenciador amazonense  Jordann Lima posou em frente a uma passarela na avenida Constantino Nery e estranhamente ‘rasgou’ elogios a construção. “Hoje tava passando ali na Constantino Nery e parei pra observar o Complexo viário, cara achei super interessante!! Essa antiga gestão pensou em tudo mesmo né? sem falar o fácil acesso que você passa pela passarela, e não precisa tá atravessando a rua! Gostei tanto que até postei uma foto pra vocês!! Me diz aí o que vocês acharam desse complexo viário? Eu achei super interessante! Antiga gestão pensou em tudo né?”, diz no texto.

Também teriam feito postagem similares as influenciadoras Thaia Abreu e Taynara Brandão, no entanto, pós repercussão negativa as postagens foram removidas das redes sociais.  O caso dos influenciadores foi levantado pelo perfil “fofoqueiam”, que apontou uma possível contratação dos blogueiros de Manaus para falar da gestão de Artur Neto. “Várias páginas é Blogueiros(a) de Manaus em Campanha para o Ex-prefeito de Manaus. Vamos expor Todas as páginas E blogueiros(a) que estão nessa aguardem…. Se depender de mim e da minha página esse senhor não ganha nem pra síndico….”, declarou o perfil.

O perfil postou, ainda, o que seria o print de uma declaração da blogueira Isabelly Aurora, onde diz que foi procurada pelo ex-prefeito de Manaus, confirmando que ele já iniciou sua campanha para as eleições 2022.

“Me procuraram, eu recursei, eu posso tá precisando como for, mas prefiro passar fome do que apoiar esse cara. Jamais vou esquecer o que fizeram com o Flavio, não há cachê que pague a justiça! Então… Tem certas coisas que precisamos rever, não concordo, mas entendo a necessidade de cada um e respeito”, disse.

A reportagem procurou a assessoria de Arthur Neto e aguarda resposta para atualização da matéria. De qualquer forma, o espaço neste veículo estará aberto para manifestação ou futuros esclarecimentos.

Imagem manchada

Na semana passada, o ex-prefeito confirmou em suas redes sociais, que deseja ser o presidente do Brasil que terá o ‘olhar de um amazônida’. Em disputa nas prévias, que devem ocorrer em outubro deste ano, Arthur pode enfrentar o governador de São Paulo, João Dória e o senador Tasso Jereissati.

Arhur, porém, possui sua imagem manchada, levando em consideração o escândalo envolvendo seus enteados Alejando e Paola Valeiko, filhos da ex-primeira dama de Manaus, Elisabeth Valeiko. Eles são investigados por envolvimento no assassinato de Flávio Rodrigues e por possível lavagem de dinheiro, respectivamente.

Leia mais: Com imagem manchada em Manaus, Arthur quer ser presidente do Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]