Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Com imagem manchada em Manaus, Arthur quer ser presidente do Brasil

Nas redes sociais, o ex-prefeito Arthur Neto afirmou que deseja ser o presidente do Brasil que terá o ‘olhar de um amazônida’

Com imagem manchada em Manaus, Arthur quer ser presidente do Brasil

Fotos: Mário Oliveira

Manaus/AM – O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), publicou em suas redes sociais, nesta terça-feira, que deseja ser o presidente do Brasil que terá o ‘olhar de um amazônida’. Em disputa nas prévias, que devem ocorrer em outubro deste ano, Arthur pode enfrentar o governador de São Paulo, João Dória; e o senador Tasso Jereissati.

Na postagem, o ex-prefeito também criticou a participação do Brasil, representado pelo presidente Jair Bolsonaro, na Cúpula do Clima, evento realizado pelos Estados Unidos.

“Quero discutir o Brasil pelo olhar de um amazônida. Diante dos sucessivos ataques ao meio ambiente e da vergonhosa participação do país na Cúpula do Clima, minha proposta é falar de preservação e desenvolvimento sustentável, unindo a ciência ao conhecimento empírico dos protetores da floresta, para fortalecer a economia a partir da biodiversidade. Considero essa a última fronteira de efetivo desenvolvimento do nosso país e o grande trunfo do Brasil para recuperar sua imagem perante ao mundo”, escreveu Arthur.

Na semana passada, inclusive, o ex-prefeito fez novas críticas ao presidente, que esteve em Manaus para participar de um evento no Centro de Convenções Vasco Vasques, onde também recebeu o título de Cidadão do Amazonas.

Leia mais: Arthur Neto ataca Bolsonaro nas redes socias: ‘O que fez, além do negacionismo?’

“É preciso meditar e dar valor às coisas. Porque, ao contrário, perde-se o sentido da homenagem e aquelas pessoas que realmente merecem o título irão se desanimar diante da honraria. Como cidadão, sinto-me à parte desse movimento, porque não vejo motivo algum para proferir o título de Cidadão do Amazonas ao presidente Bolsonaro”, disse Arthur.

Leia mais: Juiz decide que Alejandro Valeiko não precisa mais usar tornozeleira eletrônica

O ex-prefeito, porém, possui sua imagem manchada, levando em consideração o escândalo envolvendo seus enteados Alejando e Paola Valeiko, filhos da ex-primeira dama de Manaus, Elisabeth Valeiko. Eles são investigados por envolvimento no assassinato de Flávio Rodrigues e por possível lavagem de dinheiro, respectivamente.

Leia mais: Paola Valeiko é investigada por lavagem de dinheiro