Amazonino e David Almeida lideram nova pesquisa para prefeito de Manaus - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

26 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Amazonino e David Almeida lideram nova pesquisa para prefeito de Manaus

A pesquisa de opinião pública do Instituto EAS Consultoria Estatística foi realizada no período de 5 a 8 de agosto e ouviu 1,2 mil pessoas de Manaus

Amazonino e David Almeida lideram nova pesquisa para prefeito de Manaus
Manaus, AM 01/02/2018- Reabertura do quarto ano da 18ª Legislatura. Em sessão especial no plenário Ruy Araújo, o presidente da Aleam, deputado David Almeida e os 23 parlamentares recebem o governador Amazonino Mendes, que fez a leitura da Mensagem Anual para o ano de 2018. (Foto: Alberto César Araújo/Aleam)

Em nova pesquisa eleitoral, divulgada nesta terça-feira (11), os pré-candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) se mantém na preferência à Prefeitura de Manaus. No entanto, caso as eleições fossem hoje, o ex-governador venceria a disputa com folga em três cenários de 1º turno elaborados pelo Instituto EAS Consultoria Estatística.

No cenário A, Amazonino tem 29,3% das intenções de votos, quase o dobro do segundo colocado, o ex-deputado estadual David Almeida , que aparece com 15,1%. Veja abaixo os cenários pesquisados.

Leia mais: Alfredo Nascimento tem maior índice de rejeição para prefeitura, diz pesquisa

Em seguida aparecem os pré-candidatos José Ricardo (PT), com 6,3%; Alfredo Nascimento (PL), com 5,7%; capitão Alberto Neto (Republicanos), com 5,5% e coronel Alfredo Menezes (Patriotas), com 4,6%.

A pesquisa também mostra que 11,2% responderam que não votariam em nenhum dos 11 nomes da lista. Outros 3,52% não souberam ou não responderam. Brancos e Nulos somaram 5,2% e, 0,8% disse que não votaram nestas eleições.

Segundo cenário

Levando em consideração o cenário B, o pré-candidato Amazonino aparece com 27,5% da preferência para prefeito de Manaus, no 1° turno das eleições municipais, previsto para ocorrer em 15 de novembro deste ano.

Na sequência, aparece David Almeida, com 14,3% das intenções de votos dos manauaras. Aqui, a vantagem do ex-governador chega a pouco mais de 13% em cima do seu principal adversário.

No referido cenário, José Ricardo mantém o terceiro lugar na corrida ao cargo de prefeito, com 6,3%; seguido de Alfredo Nascimento com 5,8%; capitão Alberto Neto com 5,7% e coronel Menezes com 4,6%.

De acordo com a pesquisa, 9% declaram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos, enquanto 3,2% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Já 2,6% optaram por branco e 2,5% por nulo. Outros 0,6% não iria votar.

Terceiro cenário 

No último cenário proposto pela pesquisa do instituto, a vantagem de Amazonino dobra frente a David Almeida. Nesse contexto – o ex-governador encabeça com 31,6% – enquanto Almeida tem 14,7% das intenções de votos.

Aqui, Alfredo Nascimento (7,5%) passa de José Ricardo(7,3%) e fica em terceiro lugar na corrida pela Prefeitura de Manaus. Já Alberto Neto e Menezes mantém suas posições e percentagem, com 5,6% e 4,63%, respectivamente.

Os que não votariam em nenhum dos pré-candidatos somam 8,3%; 3,0% não saberia em quem votar; 2,6% votaria em nulo; 2,2% branco e 0,4% não votaria.

Pesquisa

A pesquisa de opinião pública do Instituto EAS Consultoria Estatística foi realizada no período de 5 a 8 de agosto e ouviu 1,2 mil pessoas de Manaus. A margem de erro é de 2,83% com confiança de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 04700/2020.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading