David Almeida vence eleição com 52% dos votos, diz Ibope para 2º turno - Amazonas1
22 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

David Almeida vence eleição com 52% dos votos, diz Ibope para 2º turno

Segundo a pesquisa, 12% dos entrevistados disseram que votarão em branco ou nulo e 4% não souberam dizer em quem vão votar no domingo (29)

David Almeida vence eleição com 52% dos votos, diz Ibope para 2º turno
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

Na reta final do segundo turno, a pesquisa Ibope para a Prefeitura de Manaus aponta David Almeida (Avante) com quatro pontos percentuais à frente de Amazonino Mendes (Podemos). Segundo os dados, divulgados nesta sexta-feira (27) pela Rede Amazônica, Almeida registra 52% das intenções de voto contra 47% do ex-governador.

O percentual de diferença de 4% se mantém, se levar em consideração os votos totais, com Almeida (44%) e Amazonino (40%) nas intenções de voto.

Leia mais: Pesquisa DMP aponta David com 8 pontos de vantagem sobre Amazonino

Segundo a pesquisa, 12% dos entrevistados disseram que votarão em branco ou nulo e 4% não souberam dizer em quem vão votar no próximo domingo (29).

Evolução

Em relação aos votos válidos do levantamento do Ibope, divulgado no 21 de novembro, quando Almeida vencia a eleição em Manaus com 59% dos votos válidos, agora caiu para 52%. Já Amazonino  subiu de 41% para 48%.

Leia mais: Ibope: David Almeida vence a eleição em Manaus com 59% dos votos válidos

A pesquisa Ibope entrevistou 602 pessoas em Manaus entre os dias 25 e 27 de novembro e tem margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número AM‐1680/2020.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading