Pesquisa DMP aponta David com 8 pontos de vantagem sobre Amazonino - Amazonas1
26 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Pesquisa DMP aponta David com 8 pontos de vantagem sobre Amazonino

O eleitorado de David se concentra entre jovens de 16 a 24 anos, enquanto que Amazonino tem uma média abaixo dos 30% entre os mais novos

Pesquisa DMP aponta David com 8 pontos de vantagem sobre Amazonino
Foto: Reprodução

A dois dias da eleição no 2º turno, em Manaus, David Almeida (Avante) mantém vantagem contra Amazonino Mendes (Podemos), conforme pesquisa divulgada nesta sexta-feira (27) pela DMP/Tiradentes. David aparece com 54% dos votos válidos contra 46% de Amazonino, uma diferença de 8 pontos.

O levantamento mostra que David lidera na intenção espontânea de voto e estimulada. Na espontânea, a diferença entre os dois candidatos é superior aos 5 pontos percentuais, com David tendo 47,8% das intenções de voto e Amazonino com 36,8%, os dados ainda apontam que 13,1% dos eleitores não souberam responder e 7,4% indicaram que vão votar nulo.

Leia mais: 2º turno: Perspectiva aponta David novo prefeito de Manaus com 55% dos votos

A pesquisa estimulada indica David com 43% contra 37% do Amazonino, com 10% optando pelo voto nulo ou branco e 10% dos entrevistados  que não souberam responder.

Perfil do eleitorado

A pesquisa DMP/Tiradentes ainda indicou que Amazonino é o candidato preferido de pessoas com idade superior aos 60 anos, com 73% contra 15% de Almeida. Ainda em relação a faixa etária, o eleitorado de David se concentra entre jovens de 16 a 24 anos, tendo entre 52% das intenções de voto, enquanto que Amazonino tem uma média abaixo dos 30% entre os mais novos.

Amazonino ainda tem vantagem de ter 63% dos eleitores que se dizem analfabetos ou com apenas um ano ou menos de estudo. Enquanto que David possui larga vantagem entre os mais ricos, com renda superior aos R$ 5,2 mil, sendo preferido por 75% desses eleitores.

A  pequisa foi registrada no TSE sob número AM-05201/2020 e ouviu 1001 pessoa entre 23 a 26 de Novembro de 2020. Com margem de erro de 3,2% a pesquisa tem Intervalo de Confiança de 95%. Veja a pesquisa completa abaixo.

Relatório 26 de Novembro de 2020.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading