PSC libera filiados para apoiar qualquer candidato a prefeito de Manaus - Amazonas1
28 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

PSC libera filiados para apoiar qualquer candidato a prefeito de Manaus

Partido do governador Wilson Lima não lançou candidatura majoritária e também não coligou com nenhum partido para disputar a Prefeitura de Manaus

PSC libera filiados para apoiar qualquer candidato a prefeito de Manaus
Foto: Reprodução/PSC

O Partido Social Cristão (PSC) liberou seus filiados de Manaus para apoiarem qualquer um dos onze pré-candidatos que disputarão a cadeira de Arthur Neto (PSDB) nas eleições deste ano. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira (24) referendando a decisão do PSC de não apoiar formalmente nenhum pré-candidato ou coligação.

O PSC diz que os pré-candidatos a vereador e vereadora de Manaus “encontram-se livres para apoiar qualquer candidatura majoritária que lhes for conveniente, observadas as obrigações contidas no Estatuto do Partido Social Cristão (PSC)”.

Leia mais: Carol Braz volta para o 1º escalão do Governo do Amazonas

De acordo com a presidente do PSC em Manaus, Carol Braz, a decisão do partido é democrática e não impõe pressão sobre os pré-candidatos.

“Considero importante e democrática a decisão do partido, dando liberdade e transparência na condução do apoio aos candidatos majoritários, deixando claro que o partido está focado no melhor para nossos candidatos a vereador, sem a política da pressão ou da imposição”, disse ao Portal AM1.

Abaixo, leia a íntegra do comunicado do PSC

A Comissão Executiva Municipal do Partido Social Cristão (PSC) do município de Manaus-AM, vem, por meio desta, informar aos Candidatos e Candidatas ao cargo de Vereador nas Eleições Municipais de 2020 pelo Partido Social Cristão (PSC) que, após o encerramento do prazo legal para realização das Convenções Partidárias, esta agremiação partidária decidiu por não formalizar apoio a nenhum Candidato Majoritário, de forma isolada ou por meio de Coligação com outros Partidos Políticos.

Assim, no intuito de assegurar aos Candidatos e Candidatas do PSC o justo tratamento isonômico, e com o fito de proporcionar uma campanha eleitoral de amplo alcance a todos os envolvidos no pleito, esta Comissão decidiu destituí-los da obrigação de seguir as diretrizes partidárias relativas ao apoio dos candidatos ao cargo de Prefeito e Vice-Prefeito.

Dessa forma, vossas senhorias encontram-se livres para apoiar qualquer candidatura majoritária que lhes for conveniente, observadas as obrigações contidas no Estatuto do Partido Social Cristão (PSC).

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading