Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Elias Emanuel e Dante Souza se dizem vítimas de fake news

Os vereadores Elias Emanuel e Dante Souza, ambos do PSDB, se defenderam das acusações de estarem envolvidos na 'Máfia dos Caixões'

Elias Emanuel e Dante Souza se dizem vítimas de fake news

Os vereadores Elias Emanuel (PSDB) e Dante Souza (PSDB) se defenderam, na sessão virtual de segunda-feira, 04, das acusações do suposto envolvimento em um esquema de corrupção que envolve superfaturamento no abastecimento de caixões para o projeto  “SOS Funeral”.

“Senhor presidente, eu estou nesse parlamento há quase 16 anos, eu tenho uma história na minha cidade, que começa na minha militância e trajetória no jornalismo da cidade de Manaus. Eu sei o que é fazer jornalismo, eu conheço na essência o que é exaltar essa profissão. No fim de semana, eu fui surpreendido com uma peste que é mais violenta que o coronavírus, a fake news” disse o vereador Elias Emanuel.

O vereador esclareceu que foi secretário de Assistência Social de janeiro de 2017 até o inicio de abril de 2018.

Elias Emanuel disse que recebeu esse convite do prefeito Arthur Neto e que as fotografias que estão rodando, são de covas em São Paulo em um esquema de fraude de seguradoras.

“Eu tive a oportunidade de realizar por meio do comissão de licitações do município de Manaus, uma licitação gerando economia de mais de 300 mil reais para os cofres públicos na compra de caixões, senhor presidente eu fui um gestor responsável, eu sempre exigi a plenitude da eficiência do serviço público”, declarou Emanuel.

Defesa

O vereador Dante Souza também declarou estar sendo vítima de Fake News, e que além de estar com a consciência tranquila, vai acionar os veículos de informação judicialmente por acusá-lo de estar envolvido no esquema de corrupção.

“Uma mentira repetida várias vezes tendi-se a se tornar verdade, mas isso não será aceito e de forma nenhuma eu vou deixar isso dessa forma”. Em outro trecho, o deputado declara: “A situação que eles colocam, algo de 2017, é meramente especulativo. Eu tenho uma reputação a zelar, sou um homem de 50 anos”, declarou o vereador.

Dante Souza também disse, que assim como ele, o vereador Elias Emanuel e a atual secretária da pasta de Assistência Social, Conceição Sampaio, também irá procurar a Justiça do estado pelas acusações.

“Todas as provas vão estar nos áudios. Certamente nós vamos acionar a Justiça, quando digo nós, estou me referindo ao Elias e à secretária Conceição Sampaio, vamos recorrer judicialmente contra essas pessoas”, finaliza o vereador.

Saiba mais em: Aliados do prefeito Arthur Neto negam ‘Máfia dos Caixões’