Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Esportes

Eliminação de CR7 e classificação do Borussia; saiba como foram os jogos da Champions League

Essa foi a segunda eliminação seguida da Juventus nas oitavas de final da Champions League

Eliminação de CR7 e classificação do Borussia; saiba como foram os jogos da Champions League

Foto: Divulgação

Um dos jogos mais esperados das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, foi Juventus e Porto, que contava com a atuação do craque Cristiano Ronaldo. Mas nem o camisa sete foi capaz de impedir a eliminação do clube italiano, que mesmo vencendo o jogo por 3 a 2, não avançou na competição, pois havia perdido no jogo de ida por 2 a 1. Essa foi a segunda eliminação seguida da Juventus nas oitavas de final da Champions.

O jogo caminhou para a prorrogação e o Porto marcou restando 10 minutos da etapa final. Com o gol, a Juventus precisava fazer mais dois gols para conseguir avançar na competição. O time italiano conseguiu marcar um, porém, não foi o suficiente para continuar na Champions.

O Porto jogou 75 minutos com um jogador a menos, em razão da expulsão de Taremi, que recebeu o cartão vermelho no início do segundo tempo. Os gols da equipe portuguesa foram marcados pelo meia Sérgio Oliveira, do outro lado, os gols da Juventus foram marcados pelo jogador Chiesa.

Borussia de volta às quartas

Após quatro temporadas fora das quartas de final da Champions League, o Borussia Dortmund venceu o Sevilla por 2 a 2 e avançou na competição. O destaque da partida foi para o jogador Haaland, que marcou os dois gols do clube alemão. Sem contar com Sancho, o BVB se fechou na defesa e deixou Haaland isolado no ataque, mas foi apenas nos 35 minutos que a muralha amarela conseguiu abrir o placar, após um deslize da zaga espanhola.

No início do segundo tempo, Haaland marcou o segundo gol e sofreu penâlti, que foi revisado pelo VAR. Mesmo com a penalidade, a bola de Haaland foi defendida pelo goleiro e bateu na trave, que em seguida tentou finalizar novamente, mas o goleiro Bounou defendeu.

O time espanhol continuou com a postura ofensiva, e só conseguiu abrir o placar aos 24 minutos, com En-Nesyri, também em cobrança de pênalti. Aos 50 minutos, En-Nesyri empatou para o Sevilla, que teve pouco tempo para tentar levar o jogo para a prorrogação.

(*) Com informações do Gazeta Esportiva