Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Em 72 horas, seis homicídios são registrados em Manaus

Os crimes estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)

Em 72 horas, seis homicídios são registrados em Manaus

A maioria dos homicídios ocorreu na zona Leste de Manaus. Foto: divulgação

Pelo menos seis mortes com características de homicídio, foram registrados em Manaus, nas últimas 72 horas, segundo levantamento feito pelo portal Amazonas1, com base em informações da Polícia Civil. Na maioria dos casos, a polícia acredita que as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Os crimes estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A maioria dos homicídios ocorreu na zona Leste de Manaus. Foto: divulgação

O caso mais recente ocorreu na noite de ontem, 24, quando Max Amorim Tavares, 28, conhecido como ‘Pacotinho’, foi executado com 10 tiros, na Compensa, zona Oeste de Manaus. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta.

No mesmo dia, pela manhã, o corpo de um homem, não identificado, foi localizado boiando, nas proximidades do Porto Chibatão, no Colônia Oliveira Machado, zona Sul. Uma equipe do Pelotão Fluvial fez a retira da vítima, que foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exame de necrópsia para identificar a causa da morte.

Na terça-feira, foram registrados dois homicídios na capital, sendo uma na zona Oeste e outro na Leste. Um jovem de 19 anos foi executado com cinco tiros, em uma ‘boca de fumo’, no bairro Compensa 2. De acordo com a polícia, dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos. Além dele, um agente de portaria, de 44 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência, no bairro Coroado. Segundo informações da polícia, o corpo da vítima foi localizado pelo irmão da vítima. Duas facas foram encontradas no local.

Na última segunda-feira, três homicídios foram registrados, sendo dois deles no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Walisson Lima de Souza, 27 anos, foi morto com seis disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na 4° etapa do Jorge Teixeira.  Segundo informações de populares, a vítima estava caminhando quando criminosos chegaram em um carro vermelho e dispararam contra ele. O homem morreu no local. Outra vítima de arma de fogo foi Lucas da Rocha Pinheiro, 20, executado com dez disparos. O crime aconteceu às 21h30, na Comunidade Nova Conquista, no mesmo bairro.

Um tiroteio durante a tarde, no bairro Presidente Vargas, conhecido como “Matinha”, na zona Sul da capital, resultou na morte de Kaio Felipe da Silva, 22. Outras três pessoas ficaram feridas.