Em Autazes, prefeito renova contrato com empresas que têm o mesmo dono - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Em Autazes, prefeito renova contrato com empresas que têm o mesmo dono

Francimar Lopes de Brito, que assina os aditivos com a prefeitura, também não aparece no quadro de sócios das empresas contratadas

Em Autazes, prefeito renova contrato com empresas que têm o mesmo dono
Foto: Reprodução/Internet

Quatro publicações de contratos renovados pelo prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, ainda no ano passado, no Diário Oficial dos Municípios (DOM), mostram que o gestor possivelmente paga o mesmo empresário, por meio de empresas diferentes, que prestam serviços à Prefeitura de Autazes.

As publicações no DOM se tratam de renovações contratuais já firmadas anteriormente pelo prefeito. Não há informações sobre valores ou detalhes dos serviços prestados ao município. Além disso, vale destacar que, embora tenham sido assinados no ano passado, os documentos foram publicados somente nos dias 6 e 11 de janeiro no Diário Oficial. Ou seja, com atraso de até três meses.

Das quatro publicações, três são referentes à empresa DAP CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS DE TERRAPLANAGENS EIRELI e uma à empresa WSK EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA EPP, com numerações, identificações e prazos de execução diferentes. No entanto, os documentos são assinados pela mesma pessoa: Francimar Lopes de Brito.

Os três aditivos de contrato com a DAP CONSTRUÇÕES foram assinados ainda no ano passado, no dia 29 de novembro. O primeiro possui vigência de 360 dias, passando a vigorar de 30/11/20 a 24/11/2021.

Já os outros dois aditivos foram renovados por mais 180 dias, começando de 1º de janeiro deste ano e encerrando no dia 1º de julho.

A DAP CONSTRUÇÕES está inscrita no CNPJ nº 10.572.827/0001-23. Em consulta no site da Receita Federal, o Portal AM1 verificou que a empresa realiza comércio de produtos alimentícios, além de outras 80 atividades secundárias.

Ela fica localizada no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, e possui capital social de R$ 1,6 milhão. No cadastro da empresa, porém, não consta o nome de Francimar Lopes de Brito, que assina os aditivos, mas sim o da empresária Maria Claudia Evangelista Alencar Pontes, como proprietária.

Já a renovação de contrato com a WSK EMPREENDIMENTOS, inscrita no CNPJ nº 02.246.183/0001-55, foi assinada em 24 de outubro do ano passado, com vigência de 120 dias, valendo de 25/10/2020 até 21/02/2021.

No cadastro junto à Receita Federal, a empresa informa que realiza serviço de construção de edifícios, além de outras 60 atividades. O estabelecimento fica localizado em Boa Vista (RR) e possui capital social de R$ 5 milhões.

Assim como a empresa anterior, a WSK EMPREENDIMENTOS também não apresenta Francimar Lopes de Brito no quadro de sócios da empresa. Como proprietários aparecem Luiz Tomaz Benevides da Costa e Amanda Cabreira Faba.

Sem resposta

O Portal AM1 entrou em contato com a Prefeitura de Autazes, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]