Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Mundo

Em celebração da Missa do Galo, Papa Francisco critica ‘a ganância e a fome de poder’

Essa foi a primeira grande Missa do celebrada por Francisco após as restrições da pandemia de Covid-19

Em celebração da Missa do Galo, Papa Francisco critica ‘a ganância e a fome de poder’

A missa contou com 7 mil pessoas na Basílica de São Pedro outras 4 mil pessoas acompanharam da praça. (Foto: Reprodução Instagram/ Franciscus)

ROMA – Na tradicional Missa do Galo realizada pelo Papa Francisco no Vaticano, na noite desse sábado (24), o sacerdote criticou “a ganância e a fome de poder” praticada pelo homem. O pontífice fez referência e duras críticas aos conflitos da guerra na Ucrânia.

“Homens e mulheres em nosso mundo, em sua fome de riqueza e poder, consomem até mesmo seus vizinhos, seus irmãos e irmãs”, disse o Papa. “Quantas guerras já vimos! E em quantos lugares, ainda hoje, a dignidade e a liberdade humanas são tratadas com desprezo!”, afirmou o santo Papa.

Leia mais: Papa Francisco está rezando por Pelé, afirma governador de São Paulo

Essa foi a primeira grande Missa do Galo celebrada por Francisco após as restrições da pandemia de Covid-19. Ao todo, 11 mil pessoas assistiram ao sermão do sacerdote, na Basílica de São Pedro, em Roma e na Praça de São Pedro em Roma.

O papa – debilitado por problemas no joelho – chegou para a celebração de cadeira de rodas e passou a maior parte do tempo sentado.

Confira mensagem compartilhada pelo perfil oficial do Papa Francisco nas redes sociais:

 “Deus nesta noite está perto de você porque Ele se preocupa com você. Da manjedoura, como alimento para sua vida, ele diz: “Se você se sente consumido pelos acontecimentos, se o seu sentido de culpa e sua inadequação o devoram, se você tem fome de justiça, Eu estou com você”.

(*) Com informações do G1