Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Mundo

Em comunicado, família real diz estar ‘triste’ após entrevista de Harry e Meghan

Na nota, a instituição afirmou que as questões de racismo seriam tratadas 'internamente'; casal deixou formalmente a família real em 2020

Em comunicado, família real diz estar ‘triste’ após entrevista de Harry e Meghan

Harry, Meghan e o pequeno Archie, em 2019. Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (9), o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado em que diz que toda a família real britânica está triste pelos “sofrimentos de Harry e Meghan nos últimos anos.” A nota veio dois dias após a entrevista dos duques de Sussex à apresentadora Oprah Winfrey, que aconteceu no último domingo (7). Harry e Meghan residem, atualmente, no Canadá.

O comunicado também classificou de “preocupante” a questão racial levantada durante a entrevista. Na conversa com Oprah, Meghan relatou que um dos membros da família real havia se preocupado com que cor o bebê Archie, filho do casal, nasceria. O príncipe, no entanto, ressaltou que nem o avô, príncipe Philip, e nem a avó, a rainha Elizabeth II, haviam cogitado essa possibilidade. No comunicado, a família informou que considerava estas questões muito sérias, e que seriam tratadas de forma privada.

Leia mais: Tablóides ingleses apontam contradições na entrevista de Meghan e Harry

A nota finaliza dizendo que Harry, Meghan e o bebê Archie “sempre serão membros muito queridos da família”. O casal deixou formalmente a instituição em março de 2020, quando cumpriram seu último compromisso público como membros da família real britânica. Logo após deixarem as funções públicas, os duques se mudaram para o Canadá, e agora residem nos Estados Unidos.

*Com informações do UOL.