Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Em convenção, David diz que foi chamado para ser vice de Amazonino

Em convenção, David diz que foi chamado para ser vice de Amazonino

O pré-candidato ao governo, deputado David Almeida disse, nesta sexta-feira, 3, durante a convenção do PSB que foi convidado para ser candidato a vice-governador na chapa com Amazonino Mendes (PDT) antes dele anunciar a ex-deputada Rebecca Garcia (PP). O PCdoB ficou de fora da coligação denominada “Para mudar e resolver”.

“Muitos políticos novos que surgiram cometeram um grande erro de se aliar a esses governantes, o diferente essa eleição sou eu e vocês vão ver. Eles fingem que são inimigos”, disse.

Almeida que ainda não definiu o candidato a vice-governador que vai compor chapa com ele, e afirmou que espera pela convenção do PT que será realizada no domingo, 5. De acordo com ele, apesar da espera, o ex-deputado Francisco Praciano vai compor chapa para o Senado, juntamente com Chico Preto (PMN), assim como José Ricardo (PT) vai disputar a eleição para deputado federal, juntamente com Marcelo Serafim (PSB).

Com essa conjuntura anunciada por David Almeida, o PCdoB de Vanessa Grazziotin e Eron Bezerra, ficou de fora da coligação. Vanessa disse, em entrevista ao Portal Amazonas1, que gostaria de compor chapa ao Senado com Praciano.

Mesmo com David afirmando que conta com o PT, o presidente estadual do partido deputado Sinésio Campos, afirmou por telefone, ao Amazonas1, que tudo pode mudar no ‘último minuto’.

“Eu não sou flamenguista, mas todos viram que eles fizeram o gol no último minuto. Assim vai acontecer com o PT”, disse. Ao ser questionado sobre o que poderia interferir a aliança entre o PT e PSB no Amazonas ele afirmou que seria outro partido e não deu mais detalhes, apenas dizendo que a definição sairia no domingo.