Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Política

Em live, Bolsonaro critica ministro: ‘ultrapassou todos os limites, Moraes’

Moraes autorizou a quebra de sigilo financeiro para avaliar pagamento de despesas da primeira-dama

Em live, Bolsonaro critica ministro: ‘ultrapassou todos os limites, Moraes’

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

BRASÍLIA, DF – Em live tradicional realizada toda semana, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, falou sobre mais um escândalo que envolve sua família. Dessa vez, a primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a ser citada no esquema de lavagem de dinheiro após divulgação de uma matéria exclusiva da Folha de S. Paulo.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a quebra de sigilo financeiro do gabinete do presidente da República para avaliar suspeitas de pagamento de despesas de Michelle com dinheiro público.

Leia mais: Bolsonaro ataca decisão de Moraes contra empresários: ‘canetada de vagabundo’

Em live, Bolsonaro disparou: “Alexandre, você mexer comigo é uma coisa, você mexer com minha esposa, você ultrapassou todos os limites, Moraes, todos os limites. Está pensando o que da vida? Que pode tudo e tudo bem? Você um dia vai dar uma canetada e me prender? Isso que passa na tua cabeça? É uma covardia”, afirmou o presidente.

Relembre o caso

O STF entrou com processo de investigação em agosto do ano passado pelo advogado Ricardo Bretanha Schmidt. Na notícia-crime, ele citou reportagens que apontam que o ex-assessor depositou, na conta de Michelle, 21 cheques no valor total de R$ 72 mil, entre 2011 e 2016.

Na manifestação enviada ao STF, Aras afirmou que as “supostas relações espúrias” entre Flávio e Queiroz já são alvo de denúncia na Justiça do Rio de Janeiro e que as investigações não apontaram “indícios do cometimento de infrações penais pelo presidente da República”.

As investigações foram arquivadas por não haver indícios de cometimento de crime. Clique aqui para saber mais sobre o caso.

A primeira-dama se tornou um amuleto para a campanha em busca da reeleição do presidente. A mudança de postura e o carisma de Michelle chamou bastante atenção do público feminino conservador. No entanto, manchar essa imagem na reta final de uma das campanhas eleitorais mais importante dos últimos tempos, estremeceu as estratégias bolsonaristas.

Assista à live na íntegra: