Em Manaus, 86 pontos de vacinação serão disponibilizados nesta segunda-feira

Todos os pontos terão de primeira a quarta dose para atender o público de 12 anos e mais, de acordo com o perfil vacinal
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 25/07/2022 09:11
Foto: Camila Batista / Arquivo Semsa

Manaus – A vacinação contra a Covid-19 segue ao longo da semana de 25 a 29. Na capital amazonense, 86 pontos de atendimento serão disponibilizados à população. Coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), serão 84 unidades de saúde distribuídas nas diferentes zonas da capital, sendo dois pontos estratégicos de grande fluxo (Studio 5, na zona Sul, e Shopping Phelippe Daou, na zona Norte), com funcionamento de segunda a sexta-feira.

Leia mais: Covid: Anvisa autoriza vacinação de crianças de 3 a 5 anos com Coronavac

Os pontos estratégicos irão operar das 9h às 16h e as unidades de saúde, a partir das 8h, com horários diferenciados de encerramento. As dez unidades de horário ampliado seguirão vacinando até as 20h. Já as 51 unidades de horário regular atenderão o público até as 17h, e as 25 unidades de pequeno porte, até as 16h. 

Leia mais: Medicamento para tratamento de osteoporose é adicionado em lista do SUS

Todos os pontos terão de primeira a quarta dose para atender o público de 12 anos e mais, de acordo com o perfil vacinal, e 39 também farão a vacinação de primeira e segunda dose em crianças de 3 a 11 anos de idade. O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, orienta a população, principalmente as mais de 600 mil pessoas em atraso com o primeiro reforço (terceira dose), que vá até o ponto de vacinação mais próximo para atualizar seu esquema vacinal. 

“Precisamos manter nossas defesas contra o vírus, evitando a vulnerabilidade para cenários de gravidade, como vivemos no passado”, destaca.

A consulta individual das datas de aplicação das vacinas pode ser feita na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) e no cartão físico de vacinação. 

(*) Com informações da Assessoria

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS