Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Em Manaus, irmãos são baleados e um morre após ligação misteriosa

Segundo informações da polícia, os familiares confirmaram que ambos não tinham envolvimento com o tráfico de drogas

Em Manaus, irmãos são baleados e um morre após ligação misteriosa

O atentado ocorreu por volta das 21h30, bairro Campos Sales, zona Oste de Manaus

João Edson Tavares da Silva, 23, foi executado a tiros, e o irmão dele, Leandro Tavares da Silva, 19, ficou ferido na noite dessa segunda-feira, 2. O fato ocorreu por volta das 21h30, em uma área de mata, na avenida Praia do Futuro, no bairro Campos Sales, na zona Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os irmãos estavam em casa quando um deles recebeu uma ligação. Após saírem sem informar o destino, João Edson e Leandro foram encontrados por moradores com ferimentos de arma de fogo e sinais de tortura.

“As vítimas possivelmente foram sequestradas por homens desconhecidos e levadas para um local onde foram colocadas de joelhos e agredidas com socos e pauladas em várias partes do corpo, inclusive na cabeça. Depois disso, os irmãos foram trazidos até essa localidade e alvejados com tiros. Um deles morreu no local e outro foi levado para o hospital após se fingir de morto”, explicou.

A família informou para a equipe da DEHS que os irmãos são usuários de drogas e não têm passagem pela polícia. Leandro foi atingido com um tiro na cabeça e socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na zona Leste.

João Edson foi morto com dois tiros na cabeça (Foto: Divulgação)

Já João Edson morreu após ser atingido com dois tiros na cabeça. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na zona Norte. A DEHS vai investigar os crimes ligados ao tráfico de drogas.