Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Em Manaus, mulher assassinada com 8 tiros estava grávida

Crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 11h40, na rua São José. A vítima foi atingida com tiros de pistola ponto 40.

Em Manaus, mulher assassinada com 8 tiros estava grávida

Maura Prado Batista, 25, foi morta com oito tiros (Josemar Antunes)

Foi identificada a mulher vítima de feminicídio, na última quarta-feira (24). Trata-se da doméstica Maura Prado Batista, 25. Ela foi morta com oito tiros na rua São José, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus. A vítima estava grávida de quatro meses e morreu no local.

Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 11h40. Homens desconhecidos chegaram ao local com a vítima em um carro Gol, de cor preta, de placa não identificada. A mulher foi retirada à força do veículo e executada com dois tiros na cabeça, dois no peito, três nas costas e um nas nádegas. 

Maura Prado Batista, 25, foi morta com oito tiros (Josemar Antunes)

Os criminosos fugiram e não foram identificados. O corpo de Maura foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital, onde os familiares fizeram o reconhecimento. Maura estava no quarto mês de gestação.

Segundo informações, Maura teria deixado a casa dos pais, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, para morar com o namorado.

Em depoimento, a irmã da vítima, que não teve o nome revelado, declarou que desconhece a motivação do crime. Segundo ela, Maura teria combinado de pegar algumas roupas na casa da mãe, por volta das 17h de hoje.

Um familiar informou, ainda, que Maura já tinha sido alvo de um atentado a tiros e era envolvida com drogas. A vítima deixou três filhos, sendo uma menina de dois, um menino de cinco e outro de nove anos.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso.