Em Manaus, Pazuello se reúne com deputados para discutir cenário pandêmico do AM - Amazonas1
1 de março de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Em Manaus, Pazuello se reúne com deputados para discutir cenário pandêmico do AM

A expectativa é de que presença do ministro ajude a criar estratégias e soluções para a grande crise na saúde do Estado

Em Manaus, Pazuello se reúne com deputados para discutir cenário pandêmico do AM
Objetivo é equilibrar demanda e oferta por leitos, diz ministro

Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) se reuniram, nesta quarta-feira (27), com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para traçar estratégias com o Governo Federal para combater o aumento de casos do coronavírus (covid-19), além de buscar soluções para grande crise na saúde do Estado.

Leia mais: Aleam forma quórum e aprova suspensão do recesso dos deputados

A reunião contou com a participação do presidente da Aleam, deputado Josué Neto (Patriota), deputados Roberto Cidade (PV), Dermilson Chagas (Podemos), Wilker Barreto (Podemos, Dra. Mayara Pinheiro (PP) e Delegado Péricles Nascimento.

Para a presidente da Comissão de Saúde e Previdência da Aleam, deputada Dr. Mayara Pinheiro, a reunião foi oportuna para se tomar o conhecimento de todo o esforço do Governo Federal em prol do povo amazonense e também para dar sugestões para o ministro da Saúde.

“O Governo Federal criou um fundo específico para que mais vacinas pudessem chegar ao Estado do Amazonas, mas é preciso ter um esforço maior por parte do Governo do Estado, Poder Executivo local. Eu propus a questão do consórcio e também a questão do hospital de campanha. A gente precisa expandir os leitos de UTI e o povo interiorano tem precisado”, frisou Pinheiro.

Reunião Produtiva

Conforme o deputado Roberto Cidade, a reunião dos deputados estaduais e o ministro Pazuello foi muito produtiva e demonstra o trabalho sério do Ministério da Saúde com o povo amazonense.

“O ministro esclareceu as estratégias que vão fazer para combater a pandemia e ele teve uma benevolência de ajudar, além de contribuir muito com a entrega de equipamentos para o Amazonas e continuará buscando recursos para o povo amazonense que tem sofrido tanto com os novos casos de coronavírus”, explicou.

O deputado Wilker Barreto destacou que foi uma reunião longa, mas também ressaltou que foi muito produtiva para os parlamentares, pois deixou bem claro todas as ações que o Governo Federal está realizando no Estado. “Se não fosse o aporte do Governo Federal o Amazonas estaria debaixo de uma tragédia sem precedentes”, afirmou o parlamentar.

Ações

Segundo o deputado Delegado Péricles, o ministro Pazuello mostrou na reunião ações efetivas para o Estado no combate ao Covid-19. “Tive a oportunidade de apresentar a ele o relatório final da CPI da Saúde onde mostrou várias irregularidades na gestão da saúde no Estado do Amazonas”, concluiu Delegado Péricles.

 

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading