Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

Em menos de uma semana, governo exonera coronel da PM

Exoneração do ex-secretário na gestão suplementar do ex-governador Amazonino Mendes (2017-2018) foi publicada no Diário Oficial da União

Em menos de uma semana, governo exonera coronel da PM

Coronel da PM foi nomeado para ser superintendente do Incra na última sexta-feira, 1º. Nova publicação no Diário Oficial da União revogou essa decisão. (Divulgação)

Apenas cinco dias depois de publicada, no Diário Oficial da União (DOU), a nomeação do coronel da reserva da Polícia Militar, Walter Cruz, para ser o novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Amazonas, o Governo Federal o exonerou, em nova publicação na madrugada desta quarta-feira, 6.

A portaria nº 249, de 5 de novembro de 2019, com a desnomeação do PM, foi assinada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa, que tornou sem efeito a portaria nº 244, de 31 de outubro de 2019, publicada dia 1ª de novembro deste ano.

O documento não cita os motivos que nortearam a decisão e nem cogitou um novo nome para assumir a titularidade do Incra-AM.

Veja a portaria que tornou sem efeito a nomeação do coronel: