Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Em momento de improviso, Lula chama bolsonarista Tarcísio para discursar

Tarcísio foi eleito em São Paulo com uma bandeira bolsonarista

Em momento de improviso, Lula chama bolsonarista Tarcísio para discursar

São Paulo (SP) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) improvisou na terça-feira (12/12) ao convidar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para se pronunciar em um evento sobre os investimentos dos bancos públicos. Tarcísio, que foi ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e é abertamente bolsonarista, foi apontado por Lula durante o anúncio do discurso presidencial, após o presidente questionar: “Não vai falar nenhum governador? Tem que falar algum governador”. Em seguida, Lula indicou  o governador de São Paulo, que estava sentado na mesma fileira com outras autoridades, para fazer o discurso.

O governador, então, discursou e disse ter sido escolhido por Lula porque estava “levando o maior cheque”.

“Deve ser por isso, presidente, mas de fato ficamos muito satisfeitos de ver os projetos viabilizados, o PAC é importante para isso”, falou, em referência ao projeto para investimentos em obras e infraestrutura.

 

Tarcísio entre Lula e Bolsonaro

Tarcísio anunciou um projeto de trem entre as cidades de São Paulo e Campinas, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e expectativa de geração de empregos.

“Deus abençoe todos esses projetos”, desejou Tarcísio, encerrando o discurso.

Tarcísio se elegeu em São Paulo com apoio do então presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem serviu como ministro da Infraestrutura.

Ao discursar depois do governador de São Paulo, o presidente reforçou não ter interesse em saber os partidos dos governadores. “Eles são governadores eleitos, com o mesmo povo que votou em mim. Vamos tratar todo mundo com muita cidadania, com muito respeito, porque este país vai surpreender”, disse.

 

(*) Com informações do Metrópoles

 

LEIA MAIS: