Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Sinésio: ‘mesmo derrotado em Manaus, Lula tem ajudado os manauaras’

Sinésio destaca, ainda, que Manaus foi a cidade mais beneficiada pelo governo federal, mesmo sendo o município onde Lula perdeu para o ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Sinésio: ‘mesmo derrotado em Manaus, Lula tem ajudado os manauaras’

Sinésio e Lula (Foto: Reprodução/Redes sociais - @sinésiocampos)

Manaus (AM) – O presidente do Partido dos Trabalhadores no Amazonas, deputado Sinésio Campos, afirmou que a sigla fez “um bom trabalho” em 2023 pela população amazonense, pois ouviu aqueles que o elegeram para o atual mandato no Legislativo estadual.

Sinésio destaca, ainda, que Manaus, entre todas as cidades do estado, foi a mais beneficiada pelo governo federal mesmo sendo o município onde o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), perdeu para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

De acordo com líder petista e decano da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), devido à grande estiagem que afetou todos os municípios do estado neste ano, Manaus recebeu maior recurso financeiro do governo Lula para suprir as necessidades dos manauaras.

O parlamentar também destacou a ajuda humanitária e os auxílios para os pescadores que Lula direcionou ao estado.

“Semana passada, ele pagou o auxílio para os pescadores, está trazendo investimento do Minha Casa, Minha Vida, não somente para a capital como também para os municípios. O povo do Amazonas é um estado muito contemplado com o governo federal, e mais, sabemos que Manaus foi a única cidade do Amazonas que o contrário [Bolsonaro] ganhou as eleições. Vejo que é exatamente aqui que gira a economia [do estado], a nossa vida, na Zona Franca de Manaus, enquanto o outro ex-ministro da Economia dizia que era algo que deveria acabar [ZFM]”, destacou o deputado.

O petista afirmou, também, que na próxima segunda-feira (18), estará com mais um ministro de Lula, Silvio Costa, do Ministério de Portos e Aeroportos, e com o presidente da Infraero, para trazer melhorias para o Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes.

Próximas eleições municipais

Sinésio Campos afirmou ao Portal AM1 que o partido ainda não definiu um nome para disputar a cadeira municipal em 2024, mas ressaltou que o seu nome sempre esteve disponível para o posto, uma vez que “possui experiência e capacidade” para comandar a cidade devido ao seu histórico político.

“O meu nome sempre esteve disponível, até porque estou aqui com oito mandatos parlamentares, sou decano da Aleam, mas vaidade não está acima de tudo. Nome para uma candidatura majoritária se constrói de forma coletivamente. […] Eu tenho uma pauta muito municipalista, mas todo o currículo que eu tenho está nas mãos da militância do PT, do PV, do PCdoB e, sobretudo, da vontade e do desejo do povo de querer optar por uma candidatura diferenciada”, afirmou Campos ao Portal AM1.

LEIA MAIS: