Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Em nota, prefeito lamenta morte do fotógrafo Barros

Cearense, da cidade de Crateús, Raimundo Barros adotou Manaus como sua terra onde fez carreira na fotografia e muito conhecido no meio social

Em nota, prefeito lamenta morte do fotógrafo Barros

Barros estava internado e morreu em decorrência de um AVC (Foto: Reprodução/A Crítica)

Conhecido como o “fotógrafo dos colunistas”, Raimundo Barros de Souza, ou apenas “Barros” como era mais conhecido, morreu na madrugada deste sábado, 28, aos 70 anos de idade, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em nota, distribuída à imprensa, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, lamentaram profundamente a morte do fotógrafo.

Barros era natural de Crateús (CE) e por mais de 40 anos atuou como fotógrafo das principais redações dos jornais locais, alguns já extintos, como “A Notícia”, mas foi no colunismo social, que ele se destacou.

“O Barros era uma pessoa muito querida, e de uma sensibilidade ímpar, em captar os eventos sociais de nossa Manaus. É com tristeza que recebo a notícia de sua passagem. Eu e minha esposa nos solidarizamos à família desse profissional que registrou a alegria e os bons momentos sociais de nossa gente”, disse Arthur Neto.  

Proprietário de um dos primeiros estúdios de fotografia em Manaus – na avenida Eduardo Ribeiro, Centro – Barros tinha um currículo profissional extenso, em que se destaca a cobertura da visita do papa João Paulo II, em Manaus, em julho de 1980.

*Com informações da Semcom