Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Em três dias, polícia registra três assassinatos em prédio no Centro de Manaus

A polícia investiga se os homicídios têm relação entre si.

Em três dias, polícia registra três assassinatos em prédio no Centro de Manaus

MANAUS – Um homem ainda não identificado foi encontrado morto, nesta segunda-feira (19), na laje de um prédio residencial, localizado na avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus. Além desse crime, mais duas pessoas foram mortas no mesmo edifício, desde o final de semana.

Sobre o crime mais recente, a polícia informou que a equipe recebeu uma denúncia anônima, através de uma ligação direta, informando sobre um tiroteio no local. Eles encontraram o corpo da vítima no prédio e prenderam o suspeito, um homem venezuelano que estava em um hotel nas proximidades.

Leia mais: Marido é morto a facadas ao tentar defender mulher importunada em bar

Segundo o sargento Orestes Ribeiro, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o suspeito teria supostamente  envolvimento no homicídio, pois no momento da abordagem ele estava com uma arma de fogo. 

(Foto: Reprodução)

“Houve denúncias de populares que a vítima foi arrastada por criminosos para o interior desse prédio, mas tarde se achou o mesmo na cobertura degolado. A princípio, o homem que foi preso pode estar ligado aos fatos. Segundo informações de populares, ele correu para o hotel”, disse o sargento.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo e todos os procedimentos periciais. O suspeito foi encaminhado para o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para todos os procedimentos cabíveis, onde estará à

disposição da justiça.

Outros assassinatos

O primeiro assassinato no prédio ocorreu na sexta-feira (16). Um venezuelano, dessa vez, o jovem de 16 anos foi morto com um  tiro na região da cabeça por três homens, enquanto estava sentado na escada do prédio.

Na noite desse domigo (18), um homem não identificado também morreu no mesmo prédio horas antes da terceira vítima, com três tiros. Os criminosos invadiram uma das kitnets e dispararam contra o homem, que morreu no local. 

Leia mais: Ganhador de prêmio milionário da Mega-Sena é espancado e morto

Os assassinatos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). A polícia investiga se os homicídios têm relação entre si.