Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Em troca de tiros com criminosos, policiais resgatam homem que seria esquartejado em Manaus

Os policiais encontraram a vítima amarrada e com vários hematomas; o homem afirmou que seria esquartejado pelos criminosos por uma dívida

Em troca de tiros com criminosos, policiais resgatam homem que seria esquartejado em Manaus

Em troca de tiros, os suspeitos não resistiram e morreram após dar entrada em uma unidade de saúde

Manaus, AM – Em confronto com criminosos, os policiais da Força Tática resgataram um homem identificado como Raimundo, de 34 anos, na noite dessa quarta-feira (2), na comunidade Cidade Alta, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Conforme explicou a autoridade, o homem seria esquartejado pelos criminosos.

A ação policial iniciou após a equipe receber denúncias anônimas, afirmando que um grupo de criminosos cometeria execuções na área. Os policiais se deslocaram até o local, mas foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Dois dos suspeitos morreram depois da troca de tiros.

“Os suspeitos perceberam a presença da equipe e não se renderam. Iniciamos uma perseguição por uma área de mata e eles acabaram atirando contra nosso efetivo, que precisou revidar os disparos. Dois dos suspeitos foram atingidos, e mesmo após serem socorridos no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste, não resistiram aos ferimentos”, explicou o tenente Mateus Gois.

Leia mais: Vídeo: pais pedem piedade ao tribunal do crime, mas criminosos matam jovem na frente deles

Ainda conforme a autoridade, a vítima notou a presença dos policiais e gritou por socorro. O homem estava amarrado e com vários hematomas quando foi resgatado. Ele disse aos agentes que seria esquartejado pelos criminosos por conta de uma dívida.

“Após o resgate, mesmo em estado de choque, a vítima afirmou que os suspeitos ameaçaram esquartejar o corpo dele por uma suposta dívida do tráfico de drogas. Duas armas de fogo foram apreendidas com os indivíduos atingidos, além de drogas e munições”, explicou.

Os corpos dos criminosos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada no 14º Distrito Integrado de Polícia, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.