Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

Em van estilizada, vereador Alemão leva gabinete às ruas de Manaus

Os atendimentos acontecerão nas quintas e sextas-feiras e devem ser agendados pelas comunidades

Em van estilizada, vereador Alemão leva gabinete às ruas de Manaus

Foto: divulgação/Assessoria

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador William Alemão  (Cidadania), resolveu sair das “quatros paredes” do Plenário Adriano Jorge para às ruas de Manaus, em uma van ao estilo do Rock.

Nominada de “Gabinete Móvel” pelo parlamentar, o veículo vai percorrer os bairros de Manaus, nas quintas e sextas-feiras, a partir das 14h. O agendamento de visitas deve ser feito pelas comunidades, pelo número (92) 98442-3456.

O primeiro bairro visitado pela van foi o Armando Mendes, na zona Leste de Manaus, na última quinta-feira (25), com atendimentos gratuitos de consultoria jurídica, orientação para emissão de documentos on-line, agendamento de terapia psicológica e prestação demandas advindas das comunidades.

Leia mais: Vanessa Grazziotin afirma que Dallagnol perseguiu políticos para ganhar dinheiro

Alemão disse que a ideia já existe em outras cidades brasileiras e que pretende atender os 63 bairros da cidade em um ano e meio e que a escolha pelo bairro Armando Mendes surgiu de várias solicitações da comunidade em suas redes sociais.

“Ainda temos um longo caminho a cumprir, mas pelo que vimos nesse primeiro momento, a recepção foi maravilhosa. O pessoal veio e começou a entender o que é o gabinete móvel. O projeto que começou a ser formatado durante a minha breve campanha, agora é realidade, faz esse link entre comunidade e o vereador”, comentou o parlamentar.

Segundo Alemão, o objetivo é aproximar cada vez mais o Parlamento a população e que a van e sua equipe seguem as normas sanitárias estabelecidas para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

“Nós estamos com boa parte do comércio fechado, muita gente está sem dinheiro e não consegue nem chegar aos órgãos para tentar resolver algumas pendências”, disse William Alemão.