Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Eleições 2018

Em vídeo, Amazonino parabeniza Wilson Lima e pede que ‘Deus o ilumine’

Em vídeo, Amazonino parabeniza Wilson Lima e pede que ‘Deus o ilumine’

Após ser derrotado com uma diferença de 17 pontos percentuais dos votos válidos para o jornalista Wilson Lima (PSC) na eleição a governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT) se pronunciou por meio de um vídeo gravado para as suas redes sociais na noite deste domingo, 28. Ele desejou “sabedoria, inteligência e equilíbrio” ao candidato, pedindo ainda que “Deus o ilumine e abençoe em sua jornada pelo bem do Amazonas”.

 

Amazonino Mendes durante pronunciamento nas redes sociais após derrota (Reprodução)

Wilson Lima registrou 58,50% dos votos válidos e Amazonino, 41,50%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o TSE, 1.767.366 eleitores foram às urnas e a abstenção foi de 7,63%. Anularam o voto 120.197 eleitores e votaram em branco 20.364 pessoas.

O governador também agradeceu a cada eleitor pelos votos recebidos neste domingo, e, tornou a dizer que está certo de “ter cumprido seu dever nestes doze meses de governo”. O pedetista assumiu o cargo há um pouco mais de um ano, no dia 4 de outubro do ano passado, após  vencer uma eleição suplementar ao governo do Estado com a cassação do ex-governador José Melo (Pros) por compra de votos.

A falta de diálogo com aliados da base  e as suspeitas de irregularidades na gestão, com diversas dispensas de licitação, foram apontadas por aliados e oposicionistas como as duas principais causas da derrota de Amazonino Mendes. Ele tentava o quinto mandato como governador.

Assista o vídeo na íntegra