Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Destaques

Vídeo: Bolsonaro desabafa contra jornalista: ‘Essa Globo é uma m****’

Presidente Bolsonaro tratou com rispidez a jornalista que o entrevistou; ele participou de evento na Escola de Especialistas da Aeronáutica

Vídeo: Bolsonaro desabafa contra jornalista: ‘Essa Globo é uma m****’

Foto: Reprodução

GUARATINGUETÁ, SP – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a jornalista Laurene Santos, repórter da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, nesta segunda-feira (21). Bolsonaro participou de uma solenidade de formatura na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

O presidente foi entrevistado por uma jornalista que o questionou por não ter usado máscara em um de seus últimos passeios de moto, no Pará. Bolsonaro respondeu que estava usando um capacete balístico, feito para aguentar o disparo de um fuzil .762. .

“Eu vou ser multado toda vez que andar de moto por não usar máscara. [Deixa eu terminar de falar!] Eu sou um alvo fácil de canalhas do Brasil [Dá pra calar a boca aí atrás, por favor?]”, disse o presidente.

Leia mais: Governo Bolsonaro pede que civis sejam julgados pela Justiça Militar

Em seguida, Laurene disse ao presidente que ele chegou sem máscara ao evento na EEAR. Nesse momento, o presidente desabafou “Eu chego como eu quiser e onde eu quiser, porque eu cuido da minha vida”, disse Bolsonaro. Ele ainda aproveitou para defender o tratamento precoce contra a covid-19 com o uso da hidroxicloroquina.

“Tudo o que eu falei sobre covid, infelizmente, vocês não aceitam. Tratamento precoce salvou a minha vida e a vida de mais de 200 pessoas no meu prédio. Jornalistas falam comigo, reservadamente, dizendo que usaram hidroxicloroquina e ivermectina. Por que vocês não admitem isso? Você quer que eu vá me consultar com [William] Bonner, com a Míriam Leitão?”, afirmou Bolsonaro.

“M* de imprensa”

No momento seguinte, o presidente se exaltou ainda mais. Ele retirou a máscara que usava e disse que a repórter podia colocar na matéria que ele estava sem máscara em Guaratinguetá. Laurene Santos ainda tentou interpelar o presidente, mas ele subiu o tom.

“Essa Globo é uma m**** de imprensa! Vocês são uma porcaria de imprensa! Cala a boca! Vocês são canalhas! A rede Globo faz um jornalismo canalha, que não ajuda em nada! Vocês destroem a família brasileira, a religião brasileira, destroem todo mundo!”, gritou.