Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Esportes

Em vídeo, Messi, Sergio Ramos e Neymar exaltam Ronaldinho Gaúcho: ‘único’

Destaques do clube francês falam sobre trajetória do brasileiro e enaltecem qualidades. 'um jogador extraordinário, diferente, de muita fantasia', diz argentino

Em vídeo, Messi, Sergio Ramos e Neymar exaltam Ronaldinho Gaúcho: ‘único’

Foto: Reprodução/Instagram

PARIS – Em vídeo especial gravado no Paris Saint-Germain, três dos principais jogadores do atual elenco enalteceram o legado de um ídolo do clube francês. Ninguém menos que Messi, Sergio Ramos e Neymar foram convidados para falarem sobre Ronaldinho Gaúcho.

O encontro aconteceu há cerca de dois meses, quando o ex-jogador de 41 anos postou foto ao lado do argentino colega nos tempos de Barcelona. Messi enalteceu a alegria de jogar futebol que via em Ronaldinho.

“Um jogador extraordinário, diferente, de muita fantasia. Que a gente sempre esperava alguma coisa, porque sempre fazia algo diferente. E fez os torcedores aproveitarem muito. Um jogador especial por suas características, por tudo que fazia dentro de campo. Pela qualidade individual, superior a qualquer um. Ele se divertia, você podia notar. E também divertia a gente”, disse o atual melhor jogador do mundo.

Sergio Ramos, rival durante os tempos de clássico no Campeonato Espanhol, também teceu elogios.

Leia mais: Brasileiro assume a seleção portuguesa de futebol de cinco

“Ficou marcado em todos o futebol de Ronaldinho. O drible, a velocidade, gols, tudo. Foi um jogador único. A única pena foi não ter ficado mais anos nesse altíssimo nível que mostrou.’

“Sempre me inspirei nos melhores jogadores do mundo. Ronaldinho foi um dos melhores. Acredito que não só para mim. Ele deixou um legado desse futebol diferente, samba brasileiro, a visão de jogo e a velocidade. Um acúmulo de valores, que poucos jogadores na história reuniram.”

Por fim, Neymar, herdeiro da camisa 10 na Seleção Brasileira de Futebol, falou sobre sua inspiração em Ronaldinho Gaúcho.

“É um cara que inspirou não só a mim mas a maioria dos brasileiros. Foi campeão do mundo quando veio ao PSG. Tem uma história maravilhosa no futebol. Fez coisas inéditas, reinventou o futebol de jogar bonito. Um orgulho muito grande o Ronaldinho ser brasileiro. Um cara que marcou o futebol. Tive a honra de jogar com ele em alguns momentos no futebol brasileiro. Para mim foi uma honra”, resumiu.

(*) Com informações do G1

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter