Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Embarcação de grande porte não consegue parar e colide com canoas em Tefé

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver como ficou a canoa e as vítimas no meio do rio, tentando se salvar

Embarcação de grande porte não consegue parar e colide com canoas em Tefé

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento, na tarde desta sexta-feira (09), de um abalroamento envolvendo uma embarcação de grande porte, identificada como “Leão de Judá”, e duas canoas, nas proximidades do Porto de Tefé (AM).

Uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Tefé, subordinada a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi até o local da ocorrência a fim de realizar a coleta de informações sobre o ocorrido. Não há registro de vítimas.

Será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver como ficou a canoa e as vítimas no meio do rio, tentando se salvar. A filmagem foi feita pelos passageiros da embarcação “Leão de Judá”, que estavam gritando pedindo ajuda para que os ocupantes da canoa fossem socorridos.

Na canoa havia uma criança que não teve a idade revelada.

Veja o vídeo: 

De acordo com nota oficial divulgada pela empresa que administra a embarcação, o navio cruzava o Lago de Tefé a 11 mil milhas quando os tripulantes avistaram a canoa – que rebocava uma segunda canoa cheia de mercadorias.

“A tripulação do Leão de Judá buzinou e usou todos os meios necessários para chamar atenção dos passageiros da canoa, ao mesmo tempo que tentava parar a embarcação. No entanto, o embalo da embarcação não permitiu que ela parasse a tempo. Após o acidente, os tripulantes socorrem as duas vítimas”.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas informou que não foi acionado para atender a ocorrência.