Manaus (AM) – A embarcação Comandante Coimbra, que saiu de Manaus com destino a Boa Vista do Ramos (a 270 quilômetros de Manaus), naufragou na madrugada deste sábado (16), no rio Amazonas, após o casco da embarcação ser furado por um tronco de madeira na margem do rio. Na embarcação que passava próximo de Itacoatiara, havia 16 pessoas, e não houve vítimas.
Segundo o comandante da embarcação Márcio Alexandre da Rocha, durante toda a noite, eles navegaram sob fortes ventos e, por volta das 4h da manhã, a ventania intensificou-se, por segurança, o comandante resolveu parar a embarcação.
“A embarcação começou a bater com a ventania. Uma ventania seca e nós resolvemos encostar. No momento que nós encostamos, tinha um toco às margens do rio e furou o casco da embarcação”, relatou.
O barco naufragou 30 minutos após ter o casco furado. Ribeirinhos de uma comunidade que fica próximo ao local do acidente resgataram passageiros e tripulantes.
Os 16 passageiros que viajavam na embarcação foram retirados do barco assim que a embarcação encostou na margem do rio, e realocados em outras embarcações em Itacoatiara. Sete deles, inclusive, foram levados para a comunidade de Itapeaçu, distrito de Urucurituba (a 218 quilômetros de Manaus). Os demais seguiram viagem para Boa Vista do Ramos e o comandante retornou a Manaus.
O deputado estadual Cabo Maciel (PL), que disputou pleito em Itacoatiara na última eleição, solidarizou-se com o naufrágio e divulgou uma nota em suas redes sociais.
Leia na íntegra:
“NOTA DE SOLIDARIEDADE
Gostaria de manifestar minha solidariedade aos passageiros do barco Comandante Coimbra, que viveu na manhã deste sábado (16), um grande susto com o naufrágio da embarcação próximo à Costa da Conceição, zona Rural de Itacoatiara.
De acordo com relatos, o barco fazia o trajeto de Manaus para Boa Vista do Ramos na madrugada deste sábado (16), quando foi surpreendido com um forte temporal, aliado a um tronco submerso, que fez com que a embarcação tombasse. Felizmente, todos os 16 passageiros a bordo foram resgatados sem ferimentos.
Neste momento, nos colocamos ao lado das pessoas, para tentar diminuir o prejuízo causado pelo ocorrido, acompanhando a situação dos trabalhos das autoridades”.
LEIA MAIS:
- Buscas continuam por bebê que desapareceu após naufrágio
- Em Itacoatiara, adolescente de 13 anos mantida em cárcere é resgatada
- Manaus entra oficialmente no calendário anual do Barco Show Amazonas
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.