Manaus, 9 de fevereiro de 2025
×
Manaus, 9 de fevereiro de 2025

Cenário

Empresária Janaina Jamila assume como vice-presidente do Fundo Manaus Solidária

O novo desafio de 2025 será dividido com a primeira-dama do município, Izabelle Fontenelle, que deve assumir a presidência do Fundo Manaus Solidária (FMS).

Empresária Janaina Jamila assume como vice-presidente do Fundo Manaus Solidária

Manaus (AM) – A empresária, influencer, candidata a vereadora pelo Avante, Janaína Jamilla, foi nomeada como vice-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e nos bastidores da política a indicação soa como um prêmio de consolação à Janaína Jamilla, que disputou as eleições para a Câmara Municipal de Manaus, em 2024, e teve apenas 2.698 votos pelo Avante.

empresaria-janaina-jamila-assu

 

Segundo dados disponibilizados por ela ao Tribunal Superior Eleitoral, a empresária tem um patrimônio avaliado em R$ 1,1 milhão distribuídos em cotas de capital de uma empresa, um terreno na Ponta Negra avaliado em R$ 250 mil, um carro e aplicações de renda fixa.

Ela tem apenas o ensino médio completo, nenhuma relação com ações sociais ou filantrópicas oficialmente comprovadas.

O FMS é vinculado diretamente à estrutura da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, atualmente, comandada por Marcos Rotta, e visa promover ações sociais e filantrópicas.

A primeira-dama do município, Izabelle Fontenelle, deve assumir a presidência do Fundo.

 

LEIA MAIS: